Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Últimas Notícias - 18 de janeiro de 2016



Sisu
Resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado hoje pelo Ministério da Educação (MEC). Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição.

Foi preso na tarde deste domingo (17) um dos quatro taxistas suspeitos de matar um homem de 35 anos após uma briga de trânsito na madrugada de sábado (16) em Porto Alegre, segundo confirmou a Polícia Civil. O crime aconteceu no Morro Santa Tereza, na Zona Sul, após uma perseguição que teve início no Centro da capital gaúcha.

Dois casos de dengue foram confirmados em Porto Alegre, segundo informou neste domingo (17) a prefeitura. Com isto, sobe para três o número de incidências da doença na capital gaúcha em 2016. Todas são importadas – ou seja, a doença foi contraída fora do Rio Grande do Sul. Um dos pacientes é morador de Dourados (MS), e o outro, de Maceió.

O primeiro caso da doença no estado foi registrado em Passo Fundo, no Norte do estado. A Secretaria da Saúde da capital gaúcha ainda investiga três casos de chikungunya e cinco de infecção por zika vírus, além de outras possíveis incidências de dengue.

Após as confirmações, a prefeitura vai aplicar inseticida nas redondezas de onde estão os pacientes. O bloqueio de transmissão será realizado a partir das 9h em um raio de 150 metros a partir do entroncamento das ruas Doutor Barcelos, José Domingos Varela e Afonso Arinos, no bairro Tristeza, na Zona Sul; e a partir das 16h no bairro São José, na Zona Leste, em um raio de 150 metros a partir do trecho da Avenida Bento Gonçalves entre as ruas Machado de Assis e Doutor Lossio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário