Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 14 de janeiro de 2016



Futebol, vôlei, basquete, atletismo, rugby e karatê. Estas são algumas das atividades oferecidas pela Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que teve início esta semana. A proposta da secretaria, de oferecer proporcionar esportivas e de lazer no período do recesso escolar, tem atraído as crianças e adolescentes. Conforme o secretário Júlio Saldanha, em apenas três dias de execução do projeto já são 160 participantes, dos 6 aos 14 anos de idade. A expectativa, segundo ele, é de que na próxima semana seja atingida a meta de 250 previstos. 

A Colônia de Férias se estenderá até o dia 4 de fevereiro, com atividades das 8h às 11h, de segundas a quintas-feiras. São cinco núcleos - um a mais que no ano passado – que funcionam no Loteamento Marmitt (Emei Criança Feliz), no Loteamento Popular III (Emef Ruth Markus Huber), na sede dos projetos da Smel (junto à antiga Polar), no Bairro Imigrantes (sede da associação de moradores, na Rua Tomás Pereira Neto) e também no Bairro Auxiliadora (na sede da associação de moradores). 

Outra novidade deste ano é a realização de oficinas, com apoio de outras secretarias municipais, como a do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Educação, Cultura e Turismo e da Saúde. Entre elas, o secretário Júlio Saldanha destaca as de artesanato, moda, saúde bucal, nutrição e de atividades circenses. Na próxima semana haverá também atividades na piscina, numa parceria com a Sociedade Rio Branco.  
O projeto envolve 11 professores, além de coordenadores e equipe de apoio, sob a coordenação geral da professora Patrícia Wagner. “O Colônia de Férias da Smel há anos vem aumentando sua atuação nos diversos bairros do nosso município. Este ano a programação está muito rica, com atividades variadas, através das quais procuramos unir recreação, esporte e também aprendizado”, ressalta Saldanha. 

As escolas municipais de Educação Infantil de Estrela receberão inscrições de novos alunos somente a partir do dia 11 de fevereiro. Neste mês de janeiro as escolas estão em férias,, período no qual os prédios estão recebendo manutenção. As inscrições, a partir de fevereiro, poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Pinheiro Machado, n° 343, 3º andar. O retorno às atividades nas escolas de Educação Infantil será no dia 4 de fevereiro. Antes disso, no dia 3, as equipes das Emeis retornam para preparar a acolhida às crianças. 

A Secretaria da Agricultura de Estrela está recebendo encomendas de sementes de aveia preta e azevém. Os pedidos devem ser feitos até o final de janeiro. A quantidade máxima é de 30 sacos por talão de produtor, cujo pagamento deverá ser feito no próximo ano. A Smag também está aceitando encomendas para o transporte de calcário, que é feito pelo município. O prazo se encerra no final do mês de marco. Mais informações pelo telefone (51)3981-1055, ou na secretaria, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário