Exposição marca 100 anos de nascimento do cineasta Alberto Ruschel

Exposição marca 100 anos de nascimento do cineasta Alberto Ruschel
Convite!

Notícias breves do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 26 de janeiro de 2016



Univates:

O Grupo de Teatro da Univates está com inscrições abertas para novos atores. Interessados em aprimorar suas habilidades cênicas devem ter idade mínima de 18 anos, preencher a ficha de inscrição e participar de uma audição, que ocorrerá no dia 3 de fevereiro, às 18h, no Teatro do Centro Cultural. A audição será realizada conforme a ordem de chegada dos candidatos e será coordenada pelo diretor Pablo Capalonga.

Vale do Taquari:

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Paverama comunica a todos os agricultores que possuem talão de produtor no município, que os mesmos devem fazer a apresentação dos blocos no setor de talões junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Os talões a serem apresentados são os que estão em uso, com movimentação ou sem movimentação.

Os talões devem ser apresentados na sede da pasta até o dia 15 de fevereiro, na Rua 4 de Julho, nº 7098, nos seguintes horários: Pela manhã das 7h30 às12h e à tarde das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3761-1102.

A apresentação deste servirá para apurar o valor adicionado do município de Paverama e consequentemente ajudará a aumentar a arrecadação do município. Com isso o município terá um maior retorno do ICMS e consequentemente teremos mais recursos para investir em Paverama. A não apresentação do documento para o visto pode resultar em multa ao titular e no cancelamento da inscrição de produtor rural. 

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente:

A SMAMA informa ainda que serviços como pedidos de horas máquina, saibro, recolhimento de galhos e entulhos, emissão de GTA e licenciamento ambiental devem ser solicitados na sede da pasta em horário comercial.

Rio Grande do Sul:

- Porto Alegre está entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

- 53 pessoas morreram afogadas desde o início da Operação Golfinho, em 19 de dezembro de 2015.

- A Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro em Porto Alegre está fechada nesta segunda-feira por motivos de segurança. 

- Uma pessoa morre e três ficam feridas em atropelamento no Litoral Norte.

- A Câmara e Vereadores de Novo Hamburgo recebe inscrições para concurso com salários de até R$ 5,2 mil.

- O Estado do Rio Grande do Sul teve, em 2015, o menor volume de investimentos com recursos próprios na última década. 

- 80 mil clientes ficaram sem luz ontem na área de concessão da CEEE.

- O Supermercado Maxi Líder em Capão da Canoa foi interditado nesta segunda-feira.

- Após diversos relatos sobre água com cheiro e cor, principalmente nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas, a Corsan afirma que está adequando o tratamento.

- A menina de cinco anos que desapareceu na última quarta-feira, em São Francisco de Paula, foi encontrada com vida, sozinha ao lado de uma lavoura próxima à RS-110.

Brasil:

- Os contribuintes deverão informar o CPF de dependentes com 14 anos ou mais na declaração do Imposto de Renda de 2016.

- O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social desembolsou R$ 136 bilhões para projetos de investimento em 2015.

- 82% dos brasileiros acham que o país está no rumo errado, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo. 

Mundo:

- A taxa de obesidade entre crianças de menos de cinco anos sofre uma expansão sem precedentes, segundo a Organização Mundial da Saúde.

- A quantidade de aumento do nível do mar que vem do aquecimento dos oceanos tem sido subestimada, e é provável que seja cerca de duas vezes maior do que o calculado anteriormente - disseram pesquisadores alemães nessa segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário