Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 29 de janeiro de 2016


Univates:

Conforto, tranquilidade, ambiente arejado e contemporâneo são alguns dos elementos fundamentais para uma boa leitura, não é mesmo? Esse lugar você encontra na Biblioteca da Univates. A Biblioteca conta atualmente com 156.161 exemplares disponíveis em seu acervo. Também fornece estrutura para quem procura um lugar para estudo individual ou em grupo. Mas, além de disponibilizar esse espaço, ela permite que os visitantes também levem os livros para realizar sua leitura em casa. Pessoas sem vínculo acadêmico com a Instituição que quiserem fazer a retirada de algum exemplar podem realizar inscrição no programa ofertado pela Univates, o Univates & Você.

Vale do Taquari:

Cadastro para Projetos Sociais do CRAS de Paverama-RS

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Paverama informa que está com as inscrições abertas até dia 28 de fevereiro para os projetos sociais. São 12 projetos, incluindo todas as faixas etárias desenvolvendo as mais variadas atividades.

É necessário o participante trazer identidade e CPF de todos os moradores da casa e comprovante de residência, documentos necessários para realizar o cadastro. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e a tarde das 13h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

Lembra-se, que além da procura espontânea, muitos dos participantes são encaminhados pela rede do município para acompanhamento do CRAS. Tanto os projetos do Programa de Atenção Integral á Família – PAIF, quanto o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV tem como objetivos a prevenção de vulnerabilidades e riscos sociais. São atividades diversas voltadas ao fortalecimento da autonomia das famílias. 

Rio Grande do Sul:

- Operação do Ministério Público e da Vigilância Sanitária verificou irregularidades em quatro estabelecimentos no Litoral Norte gaúcho.

- O Setor de emergência psiquiátrica e para viciados em drogas do Postão do IAPI, na zona norte de Porto Alegre, possui 15 leitos e estava com 25 pacientes na tarde de ONTEM.

Brasil:

- O setor de shoppings centers no Brasil continua em expansão, apesar de estar havendo uma desaceleração na abertura de novos centros de compras.

- 85% dos usuários de aeroportos do Brasil consideram bom ou muito bom 15 terminais do país.

Mundo:

- Um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma ao tentar entrar com duas pistolas numa mala num hotel da Disneylândia Paris, ao lado da capital.

- A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quinta-feira a criação de um Comitê de Emergência para orientar sobre formas de lidar com o zika vírus, que já atinge 23 países.

- O presidente argentino, Mauricio Macri, começou a retirar os subsídios que foram implementados na economia do país por sua antecessora, Cristina Kirchner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário