Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Notícias da Prefeiutura de Estrela - 20 de janeiro de 2016



Com as altas temperaturas dos últimos dias, sempre acima dos 30 graus, uma das maneiras de se refrescar é procurar as piscinas ou balneários. E com este calor, a água foi uma diversão para as crianças que participam do projeto Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela. 

Na segunda-feira, dentro da programação desenvolvida pela secretaria, em torno de 100 delas, dos núcleos do Loteamento Marmitt, Centro e Auxiliadora, acompanhadas de professores e monitores, tiveram a oportunidade de passar uma manhã se divertindo nas piscinas da Sociedade Rio Branco, parceria na atividade. 

Conforme a coordenadora geral do projeto, Patrícia Wagner, na segunda-feira da próxima semana (25.01) a atividade se repete, mas desta vez para os núcleos do Bairro Imigrantes e Loteamento Popular III. Já nesta terça teve início a oficina de câmbio. Além destas, as crianças estão participando também da oficina de moda, uma das novidades deste ano. 

A proposta da Smel, de oferecer esporte e lazer no período das férias escolares, conta com 200 crianças e adolescentes, dos 6 aos 14 anos de idade. A Colônia de Férias se estenderá até o dia 4 de fevereiro, das 8h às 11h, de segundas a quintas-feiras. Uma equipe de 11 professores, além de coordenadores e equipe de apoio, é responsável pelas ações desenvolvidas. A programação inclui ainda oficinas de artesanato, nutrição e atividades circenses, proporcionando recreação, esporte e aprendizado.

O Procon Municipal de Estrela está atendendo em novo endereço. Agora o órgão de proteção e defesa do consumidor fica na Rua 13 de Maio, 261, junto com o Escritório Municipal da Emater/RS. Anteriormente estava localizado na mesma rua, porém junto ao Centro de Distribuição da prefeitura, local para onde está se transferindo a Secretaria Municipal da Agricultura. 

O Procon tem como atribuição a fiscalização e o controle da produção, da industrialização, da distribuição, da publicidade de bens ou de serviços e do mercado de consumo, no interesse da preservação da vida, da saúde, da segurança, da informação, do meio ambiente e do bem estar do consumidor.

As ações do órgão são normatizadas pelas legislações que protegem o direito do consumidor no Brasil, como o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, e o Decreto nº 2.181, de 20 de março de 1997. Além de fiscalizar, atua também na área de educação do consumidor e do fornecedor.
Em virtude da troca de endereço, o Procon ainda não dispõe de telefone e o atendimento deve ser feito pessoalmente. O horário é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Identidade retorna no dia 26
O serviço de confecção de Carteiras de Identidade, que funciona junto ao Poupa Tempo, será retomado no próximo dia 26. Inicialmente seria nestasegunda-feira, dia 18, mas teve que ser adiado porque o Poupa Tempo também está mudando de endereço. As reformas no prédio que vai abrigar o serviço – localizado na Rua 13 de maio, ao lado da prefeitura – não foram concluídas no prazo previsto. 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está recebendo inscrições para o projeto de ginástica municipal. Voltado ao público de todas as idades, oferece exercícios físicos – ginástica localizada, aeróbica, alongamento - em dois dias da semana, nas segundas e quintas-feiras, junto à sede dos projetos, no prédio da antiga Polar. Os interessados em participar podem inscrever-se diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer. As aulas são gratuitas e vão iniciar no mês de março. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1046.

Nenhum comentário:

Postar um comentário