Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 18 de janeiro de 2016



Mortes sendo investigadas na região
Pelo menos três delegacias da região estão com seu efetivo concentrado na apuração de homicídios ocorridos nesse ano. 
Em Venâncio Aires são dois casos: homem 42 anos, morto na última quinta-feira e o menor jovem 16 anos, assassinado na semana passada. 
Em Encantado, o trabalho é para identificar um corpo encontrado na localidade de Linha Chiquinha no sábado passado. Segundo apurações, trata-se de um homem entre 30 e 40 anos. 
Já em Lajeado foram três homicídios. O mais recente foi o do assassinato no bairro Santo Antônio em Lajeado após ser alvejado com disparos de arma de fogo.

Golpe
Um morador de Lajeado perdeu R$ 1.546,40 em um golpe via internet. Em novembro do ano passado elem comprou dos televisores 32 polegadas pela internet. Entretanto, os eletroeletrônicos nunca foram entregues para ele. A vítima contatou o PROCON e descobriu que o site em que fez a aquisição era falso.

Porte de arma
A Brigada Militar flagrou um adolescente portando uma arma de fogo, no centro de Lajeado. O caroneiro de uma moto, um jovem de 16 anos, portava um revólver calibre .32 desmuniciado. Depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia, o morador de Lajeado foi entregue aos responsáveis. A arma foi recolhida.

Incêndio
O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado para controlar incêndio em uma residência desabitada. A casa mista teve queima parcial. As causas do sinistro são desconhecidas.

Frustrada
Terminou frustrada uma tentativa de assalto a um taxista em Lajeado. Três pessoas solicitaram uma corrida para vítima. No bairro Jardim do Cedro, um deles anunciou o assalto empunhando uma faca. O motorista reagiu com um facão e evitou o crime.

Incêndio em residências
Duas casas foram destruídas por incêndio, em Teutônia. As residências atingidas situam-se em uma rua sem denominação, na Vila Esperança. O combate as chamas foi feito pelos bombeiros voluntários de Teutônia e a guarnição militar, de Estrela. Houve queima total dos prédios de alvenaria. Ninguém se feriu. Uma terceira casa ficou parcialmente danificada

Operação policial
Em ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, dois acusados por tráfico de drogas foram presos em Estrela. A operação policial foi realizada no bairro Imigrantes. Em uma residência foram apreendidas 277 pedras de crack, cinco buhcas de cocaína e R$ 500. 

Embriaguez
Uma moradora de Encantado foi detida por embriaguez ao volante no centro de Lajeado. A mulher de 30 anos perdeu o controle da direçãoi de um Zafira e o carro colidiu contra um poste de luz e uma lixeira.  Ela não se feriu e não quis realizar o teste do etilômetro. Sendo assim, a mulher foi encaminhada até a delegacia e depois liberada, uma vez que pagou fiança.

Capotamento
A Brigada Militar de Lajeado atendeu  um acidente com danos materiais no centro de Lajeado. Um Toyota Etios atingiu um Nissan Smart, estacionado. O Etios capotou. O condutor do veículo foi encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU.

Prisão
A Brigada Militar de Teutônia prendeu um jovem de 25 anos, em cumprimento de mandado. O jovem foi capturado no bairro Canabarro. Depois de prestar esclarecimentos na delegacia, ele foi recolhido ao presídio.

Acidentes
A Polícia Rodoviária de Teutônia atendeu dois acidentes de trânsito. No primeiro caso, houve queda de motocicleta na RSC-453, altura do quilômetro 59. Condutor e caroneira se feriram. O pneu dianteiro da moto teria estourado. 
Na outra ocorrência, houve colisão entre um Citröem e um Gol na ERS-129, quilômetro 24. Nesse caso registrados danos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário