Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 21 de janeiro de 2016


- Foi sepultado dia (19) o corpo de jovem, 17 anos. No domingo ele havia desaparecido no rio Forqueta, no local conhecido como Cascalheira, no bairro Olarias. O corpo do adolescente foi localizado segunda-feira pelo Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.

- Homem, 50 anos, foi sepultado dia (19). Ele morreu em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na noite de segunda-feira (18), na BR-386, em São José do Herval. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele estava dirigindo um Prisma, no sentido Interior-Capital, que colidiu na traseira de um caminhão. A vítima, que residia em Ibirubá, morreu no local.

- Dois motoristas foram autuados por embriaguez ao volante na madrugada dessa quarta-feira (20) em Encantado. Eles recusaram-se ao teste do etilômetro e tiveram a habilitação recolhida. Os veículos foiram liberados para outras pessoas em condições de dirigir.

- O Corpo de Bombeiros Misto de Encantado atendeu incêndio na ERS-332, quilômetro dois, em Encantado. A guarnição combateu um incêndio em matagal. Segundo as informações, jovens teriam ateado fogo em um matagal e as chamas se alastraram. Os bombeiros atuaram de forma rápida para impedir que o fogo atingisse uma creche das proximidades.

- Um jovem machucou-se jogando futebol e precisou ser socorrido em Encantado. Adolescente de 16 anos estava com amigos no Parque João batista Marchese, quando sofreu um corte no queixo. Foram acionados os bombeiros que realizaram o atendimento. O Samu encaminhou o garoto ao hospital de Encantado onde ele foi atendido.

- Um furto de veículo foi registrado em Estrela. Trata-se de uma motocicleta Honda Today, placas ICV-9202. O proprietário estacionou o veículo e quando voltou para buscá-lo, não o localizou mais.

- Em Venâncio Aires, a Brigada Militar prendeu um homem em flagrante tentando furtar um veículo, no centro. Indivíduo de 34 anos já havia arrombado a porta do carro e estava tentando ligar o carro através de ligação direta. O homem foi preso.

- Registrado dia (19) na Delegacia de Polícia, o furto de uma moto-bomba de piscina, em uma residência, no centro de Lajeado. O equipamento, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 mil, foi levado da casa situada na rua Santos Dumont. Não há suspeitos.

- A Polícia Civil de Lajeado recebeu registro de furto de veículo. O crime teria ocorrido no domingo, no centro de Lajeado. 
A vítima relatou que na segunda-feira constatou a porta do seu apartamento apenas encostada. Notou o sumiço de seu telefone celular, um aparelho de som, um relógio de pulso, R$ 70 em moedas e a chave de seu apartamento. Na garagem, ele percebeu que seu carro não estava mais lá. Trata-se de um Ford Fiesta, prata, placas HNP-8867, de São José do Herval.

- Uma loja foi arrombada na madrugada dia (19) no bairro Languiru em Teutônia. Conforme a Brigada Militar, foi percebida a violação da porta da frente da Loja Becker. Do local foram levados pelos menos dois vídeo games. Os autores do delito não foram encontrados

- A Brigada Militar apreendeu armas durante uma briga de casal em Teutônia. Foram encontradas em um armário: Uma espingarda, um revólver 38 e uma pistola. Todos municiados. A mulher não aceitou representar contra o companheiro. O homem de 65 anos pagou fiança e responderá em liberdade por porte de arma.

- Agentes da Susepe encontraram novamente celulares no telhado do presídio de Lajeado. Os três telefones foram achados foram apreendidos. A segurança da casa prisional acredita que os aparelhos tenham sido arremessados do lado externo, com destino ao pátio.

- Um acidente de trânsito  em Venâncio Aires revelou um condutor sem habilitação e outro com o documento vencido. Colidiram um Fiat Uno e um Peugeot no bairro Cruzeiro. Não houve feridos.

- Uma lotérica foi assaltada em Cruzeiro do Sul. Dois indivíduos se aproximaram do estabelecimento, um deles entrou na lotérica e anunciou o assalto. Foi levado o dinheiro do caixa (quantia não divulgada). A dupla fugiu a bordo de uma motocicleta CB-300, placas IWS-7489 de Fazenda Vila Nova. O veículo foi furtado em Estrela no último domingo. Os suspeitos não foram localizados.

- Pela nona vez nessa safra, os bombeiros de Venâncio Aires foram acionados para controlar incêndio em estufa de fumo. Foram queimadas 420 varas de fumo. Ninguém se feriu.

- Três veículos envolveram-se em acidente  na ERS-130 em Arroio do Meio. Ficaram danificados: Uma caminhonete S-10, um Renault Sandero e uma motocicleta CG Titan. A colisão ocorreu próximo do mercado Dália. 
O motociclista, 35 anos, se feriu e foi encaminhado para atendimento hospitalar pelo Samu. Os outros dois não se feriram. O trânsito ficou interrompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário