Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 18 de janeiro de 2016



A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está recebendo inscrições para o projeto de ginástica municipal. Voltado ao público de todas as idades, oferece exercícios físicos – ginástica localizada, aeróbica, alongamento - em dois dias da semana, nas segundas e quintas-feiras, junto à sede dos projetos, no prédio da antiga Polar. Os interessados em participar podem inscrever-se diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer. As aulas são gratuitas e vão iniciar no mês de março. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1046.

A Secretaria da Agricultura de Estrela está recebendo encomendas de sementes de aveia preta e azevém. Os pedidos devem ser feitos até o final de janeiro. A quantidade máxima é de 30 sacos por talão de produtor, cujo pagamento deverá ser feito no próximo ano. A Smag também está aceitando encomendas para o transporte de calcário, que é feito pelo município. O prazo se encerra no final do mês de marco. Mais informações pelo telefone (51)3981- 1055, ou na secretaria, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

O “Brincadeira de Criança” é um projeto das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, em parceira com a Comunidade Cristo Vive, para sanar dificuldade enfrentada por algumas famílias em janeiro, período de férias das escolas de Educação Infantil. Desde o inicio do mês, uma média de 35 crianças, de vários bairros da cidade, estão sendo atendidas pela entidade, em turno integral. 
O atendimento se inicia às 6h30min, quando as crianças são acolhidas, estendendo-se até às 18h30min. Elas recebem café da manhã, lanches, almoço e café da tarde. Toda semana é proporcionada uma atividade diferente, como o “Dia da Piscina”, brinquedos infláveis e outras. É uma programação livre livre e dirigida, com enfoque lúdico e recreativo. 
Além da alimentação, o município cede duas servidoras para prestarem o atendimento aos meninos e meninas, junto com a equipe da Cristo Vive, formada por quatro monitores. Nesta quinta-feira (14) o secretário do Desenvolvimento Social, José Alves, fez uma visita ao local, para acompanhar o trabalho que está sendo realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário