Esportes Vale do Taquari - 27 de janeiro de 2016 - Alexandre Santos


GRÊMIO
Estreia: O Grêmio estreia na 1ª Liga nesta quinta-feira, dia 28, enfrentando o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó-SC. A partida inicia às 21 horas e 45 minutos. O único titular escalado para partida contra o Avaí é o goleiro Marcelo Grohe. O técnico Roger Machado deve colocar em campo a seguinte equipe para enfrentar o time catarinense: Marcelo Grohe, Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro e Lincoln; Pedro Rocha e Bobô.

Desfalques: O Grêmio terá três desfalques para o jogo desta quinta-feira contra o Avaí pela 1ª Liga. Estão de fora da partida o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Wallace Oliveira, ambos sem condições legais de jogo, e, o meia Giuliano que está lesionado.

Giuliano: Com uma lesão na planta do pé o meia Giulaino deve ficar parado por duas semanas.

Gauchão: A abertura do Campeonato Gaúcho para o Grêmio ocorre domingo, dia 31 de janeiro, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 17 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

INTERNACIONAL
Estreia: O Internacional estreia nesta quarta-feira, dia 27, na 1ª Liga enfrentando o Coritiba, às 21 horas e 45 minutos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A provável escalação colorada para esta partida é a seguinte: Alisson, William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha.

Desfalque: O desfalque para o jogo contra o Coritiba na abertura da 1ª Liga é o zagueiro Ernando que está lesionado. Paulão e Réver devem formar a zaga colorada nesta partida.

Coxa: O Coritiba, adversário do Internacional na estreia da 1ª Liga, deve entrar em campo hoje a noite com a seguinte formação: Wilson, Ceará, Juninho, Walisson maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Juan; Kléber e Negueba. O Coxa é treinado por Gilson Kleina.

Gauchão: O Internacional inicia a disputa do Campeonato Gaúcho de 2016, enfrentando o Ypiranga domingo, dia 31, às 19 horas e 30 minutos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Reforço: O Internacional está acertando a contratação do atacante Henrique Almeida. O jogador se destacou no Brasileirão 2015 atuando pelo Coritiba, quando marcou 12 gols. Para anunciar o atacante como reforço, os dirigentes colorados aguardam o desfecho de uma pendência judicial que o atleta tem com o Botafogo. Henrique Almeida tenta se desvincular do clube carioca em função do atraso de pagamentos de salários.

Rafael Moura: O atacante Rafael Moura foi aprovado nos exames médicos realizados no Atlético Mineiro. O atleta aguarda apenas a rescisão de seu contrato com o Internacional para assinar contrato com o Galo.

CE LAJEADENSE
Estreia: O primeiro jogo do CE Lajeadense no Campeonato Gaúcho de 2016 será no domingo, 31 de janeiro contra o Aimoré, em São Leopoldo. A partida começa às 18 horas.

Muro: No temporal da última segunda-feira (25), caiu parte do muro do Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e a direção do Aimoré solicitou a transferência da partida contra o Lajeadense, que está prevista para domingo (31). A Federação Gaúcha de Futebol deve se manifestar a respeito do pedido do Índio Capilé ainda nesta quarta-feira.

CAMPEONATO GAÚCHO
Jogos da 1ª rodada:
Sábado, dia 30-01:
No Estádio Alfredo Jaconi, às 18 horas: Juventude x São Paulo-RG
No Estádio das Castanheiras, às 18 horas: Glória x Veranópolis

Domingo, dia 31-01:
No Estádio Centenário, às 17 horas: Brasil x Grêmio
No Estádio do Vale, às 18 horas: Novo Hamburgo x Cruzeiro
No Estádio Vermelhão da Serra, às 18 horas: Passo Fundo x São José
No Estádio Cristo Rei, às 18 horas: Aimoré x Lajeadense
No Estádio Beira-Rio, às 19h30min: Internacional x Ypiranga

1ª LIGA
1ª Rodada:
4ª feira, dia 27-01:
No Estádio Heriberto Hülse, às 19h30min: Criciúma x Cruzeiro
No Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30min: Fluminense x Atlético-PR
No Estádio Mineirão, às 21h45min: Atlético-MG x Flamengo
No Estádio Beira-Rio, às 21h45min: Internacional x Coritiba

5ª feira, dia 28-01:
No Estádio Independência, às 19h30min: América-MG x Figueirense
Na Arena Condá, às 21h45min: Avaí x Grêmio

ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO
A Federação Gaúcha de Futsal definiu os grupos do Estadual de Futsal da Série Ouro de 2016. Os grupos ficaram assim constituídos:
Grupo 1: ACBF (Carlos Barbosa), ALAF (Lajeado), Cachoeira Futsal, Bento Futal, AES (Sobradinho), Juventude (Caxias do Sul) e ASIF (Ibirubá).
Grupo 2: Atlântico (Erechim), ASSOEVA (Venâncio Aires), Teutônia Futsal, ADS (Sananduva), América (Tapera), AGF (Guaíba) e ASSAF (Santa Cruz do Sul).
Os cinco melhores de cada grupo avançam para a segunda fase da competição. O campeonato inicia no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário