Esportes Vale do Taquari - 14 de janeiro de 2016 - Alexandre Santos



Grêmio:

Cinco anos após trocar o Grêmio pelo Valencia-ESP, o atacante Jonas vive seu melhor momento na Europa. Com 18 gols em 17 partidas pelo Benfica-POR, briga pela Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao goleador da temporada europeia e conquistado duas vezes pelo ex-jogador Jardel. Seus concorrentes são o argentino Higuaín, do Napoli, e o gabonês Aubameyang, do Borussia Dortmund.

Só na segunda-feira, foram três gols na vitória por 4 a 1 contra o Nacional, da Ilha da Madeira. Já são 50 em 60 partidas oficiais. Em alta, o atacante de 31 anos recebeu ofertas de clubes da Arábia Saudita, China, Catar e Turquia. Mas já avisou que não pretende sair de Portugal. Lembrado com carinho pelos torcedores do Grêmio nas redes sociais, Jonas diz que essa é uma possibilidade somente para o futuro.

O Grêmio iniciou a partida pressionando, mas cedeu a movimentação do Ituano, teve dois expulsos, e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. 

Internacional:

O Inter ensaiou até uma vitória surpreendente contra o Bayer Leverkusen, conseguiu ficar duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate em 3 a 3, nesta quarta-feira. A estreia na Florida Cup viu dois times diferentes defenderem a camisa colorada em cada tempo e, depois de um bom futebol nos primeiros 20 minutos, muita batalha para segurar o ímpeto dos alemães ao longo do resto da partida. 

Em termos de competição, o placar não foi bom para o Inter e tirou dos alemães qualquer chance de título da Florida Cup, cujo campeão será o time que somar mais pontos em dois jogos – caso haja empate, os critérios de desempate são saldo e maior número de gols marcados. Os comandados de Argel voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense. 

Depois de Alisson, que participou de um concurso de arremessos no intervalo de uma partida da NBA, agora é a vez de D’Alessandro cumprir o papel de garoto propaganda do Inter nos Estados Unidos. O capitão colorado foi escolhido para participar do “Disney Parade”, tipo de desfile que tem a participação dos personagens mais famosos da Disney. O argentino desfilará em um carro aberto com o logotipo do Inter nesta sexta. 

CAMPEONATO GAÚCHO
Jogos da 1ª rodada:
Domingo, dia 31-01:
No Estádio Bento Freitas, às 17 horas: Brasil-RS x Grêmio
No Estádio Beira-Rio, às 17 horas: Internacional x Ypiranga
No Estádio Alfredo Jaconi, às 18 horas: Juventude x São Paulo-RG
No Estádio do Vale, às 18 horas: Novo Hamburgo x Cruzeiro
No Estádio Altos da Glória, às 18 horas: Glória x Veranópolis
No Estádio Vermelhão da Serra, às 18 horas: Passo Fundo x São José
No Estádio Cristo Rei, às 18 horas: Aimoré x Lajeadense


Nenhum comentário:

Postar um comentário