Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Paverama-RS - 20 de janeiro de 2016


Univates:

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) realizou, na manhã desta terça-feira, 19, o primeiro dia de atividades da IX Mostra de Trabalhos do Mestrado em Ensino de Ciências Exatas. Na sala 311 do Prédio 3, os mestrandos socializaram as dissertações que estão sendo desenvolvidas no momento.

O evento, que objetiva divulgar os trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos do PPGECE, contou com o compartilhamento de quatro projetos, por meio de apresentação de slides. A IX Mostra de Trabalhos do Mestrado em Ensino de Ciências Exatas segue na próxima quinta-feira, dia 21, quando mais três trabalhos serão apresentados. As atividades começam às 8h, na sala 400 do Prédio 3 da Univates.

Vale do Taquari:

O Imposto Predial e Territorial Urbano 2016 já está disponível na Prefeitura de Paverama. A Administração Municipal alerta que para garantir o desconto de 20% da cota única o contribuinte terá até o dia 31 de janeiro para efetuar o pagamento. Para quem optar pelo parcelamento, o mesmo pode ser feito em até quatro vezes com a primeira parcela para 10 de fevereiro.

Os carnês estão disponíveis junto ao Setor de Cadastro na Administração Geral e na Loja Vargas de Canabarro, (Para Moradores de Posses e Fazenda São José). A Lei Municipal n°: 2.672/2015, prevê para 2016 três datas para pagar o IPTU com faixas de desconto:

31 de janeiro de 2016 = 20%
29 de fevereiro de 2016 = 10%
31 de março de 2016 = 5%

Rio Grande do Sul:

- Passeata marca início do Fórum Social Mundial em Porto Alegre.

- Dois homens foram presos por assalto à lotação nesta tarde, no Centro de Porto Alegre.

- Operação realizada pela Polícia Civil em Porto Alegre, Eldorado do Sul, Cachoeirinha e Viamão resultou na apreensão de três milhões de reais em transmissores furtados de torres de telefonia ao longo do último ano.

- Após quatro meses de investigação, foi finalizado o Inquérito Policial Militar que apurou a morte de um jovem pela Brigada Militar no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre.

- Os restaurantes Oásis do Alemão Nei, Molhes e Schapel, em Torres, foram interditados nesta terça-feira pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Brasil:

- O juiz federal Sérgio Moro negou tentativa da defesa de Marcelo Odebrecht de atrasar o julgamento do empresário, acusado de participar no esquema de pagamento de propina da Petrobras.

- A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o dia em alta de zero vírgula 32 por cento.

- O empresário Eike Batista acertou a venda de participação acionária de quatro de suas empresas ao fundo soberano Mubadala, de Abu Dhabi, que já é sócio do grupo em outros empreendimentos.

- O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, classificou como "significativas" as mudanças das previsões do Fundo Monetário Internacional em relação à economia brasileira.

- A presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de um órgão público para fiscalizar o futebol no país.

- Relatório da Aeronáutica aponta falha humana no acidente aéreo que matou Eduardo Campos.

Mundo:

Integrantes do Fórum Social Mundial (FSM) participaram, na tarde desta terça-feira (19), da marcha que marca a abertura do evento em Porto Alegre. A caminhada teve sua concentração no Largo Glênio Peres, às 15h.

Por volta das 18h30, o grupo saiu em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, bloqueando a Borges de Medeiros e outras vias do Centro. As equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) sinalizaram o trânsito na região, que ficou lento durante a manifestação. 

Conforme a Brigada Militar, cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o percurso que encerrou antes das 20h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário