Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - Alexandre Santos - 16 de janeiro de 2016



Grêmio:

O Grêmio apresentou o lateral Wallace na manhã desta segunda-feira (11). O jogador recebeu a camisa 2 e foi identificado como "Wallace Oliveira", já que o clube conta com o volante Walace no elenco. O atleta, que pertence ao Chelsea, se considera um jogador ofensivo e sonha em jogar as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

O jogador afirmou ter ter ficado muito feliz com o interesse do Grêmio: "Desde que eu fiquei sabendo que eu poderia jogar no Grêmio, fiquei muito feliz. Era uma vontade minha voltar ao Brasil", disse.

Para os que ainda não viram seu estilo de jogo, se apresentou: "Eu sou o tipo de lateral que gosta de ir pra dentro. Eu gosto de ir pra cima e driblar".

Wallace, que é convocado frequentemente para o time olímpico, sonha em jogar os Jogos do Rio: "Eu vou ter a oportunidade de jogar se eu treinar bem e também vou poder voltar a Seleção, porque este ano é de Olimpíada."

Diretor executivo do clube, Rui Costa elogiou o atleta: "Ele vem de um clube que tem capacidade de formar clubes de qualidade. É um jogador que discutimos incansavelmente com a comissão técnica. É um jogador com uma compreensão tática muito boa, que foi aprimorada na Holanda. Sobretudo, pela vontade que ele tinha de jogar no Brasil e no Grêmio. Ele tinha muita vontade de vir jogar com a camisa do Grêmio uma Libertadores com a nossa comissão técnica. A primeira vez que falei com ele, ele já tinha total compreensão do que era o time e do trabalho do Roger."

O lateral chega ao clube para suprir a saída de Galhardo. Além dele, o Tricolor anunciou o zagueiro Kadu e renovou os vínculos de Maicon, Geromel e Douglas, garantindo suas permanências. Um centroavante e um meia ainda devem chegar.

Internacional:

O primeiro treino do Inter em solo norte-americano mostrou uma nova metodologia de trabalho do técnico Argel. Em atividade realizada na tarde desta segunda (noite no Brasil), no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, o treinador orientou exercícios totalmente diferentes dos que eram feitos em 2015.

O treino iniciou às 15h30 (18h30 em Brasília). Primeiro, o grupo foi dividido em três rodas do chamado "rondo", que se tornou uma espécie de assinatura do trabalho de Pep Guardiola no Barcelona. Trata-se, em uma interpretação simples, de uma roda de bobinho que tem o objetivo de simular situações de jogo.

Depois, Argel dividiu o plantel em dois grupos de duas equipes cada. O trabalho tinha limite de dois toques em campo reduzido. Na etapa seguinte, o elenco foi dividido em três times, sendo que um deles funcionava como coringa, jogando sempre a favor do time que tinha a posse da bola. De novo, houve o limite de dois toques e, mais uma vez, o campo era reduzido.

O objetivo deste tipo de atividade, utilizada com frequência na Europa, é trabalhar com a imprevisibilidade das situações de um jogo de futebol, em vez de exercitar os fundamentos de forma isolada. Os treinos em campo menor, com limite de toques, visam a estimular a tomada rápida de decisão e a precisão do passe quando há pouco espaço.

Durante as atividades, Argel pedia a todo momento maior intensidade. Já o auxiliar Odair Hellmann orientava os atletas a terem "amplitude", sempre tendo jogadores abertos nas pontas para receber o passe.

Se o método mudou, o estilo enérgico de dialogar com os jogadores permanece o mesmo. "Sangra!", "Não fica parado", "movimenta", "não tenha pena, o adversário não vai ter pena", foram algumas das frases gritadas por Argel durante os trabalhos.

Com a mesma energia, mas com novos métodos, Argel comanda novamente treinos da equipe colorada nesta terça (12), também no ESPN WWS, desta vez, em dois turnos.


CE LAJEADENSE
Estreia: O primeiro jogo do CE Lajeadense no Campeonato Gaúcho de 2016 será no 31 de janeiro contra o Aimoré, em São Leopoldo.

Torneio: De 14 a 17 de janeiro o CE Lajeadense participa de um torneio em Veranópolis, com a equipe local Juventude e Brasil de Pelotas.

CAMPEONATO AMADOR DE ENCANTADO
Reunião: No dia 13 de janeiro, às 19 horas, ocorre reunião no Auditório Imigrante, do Centro Administrativo de Encantado, para tratar do Campeonato Municipal de Futebol. Em 2016 a competição será disputada no primeiro semestre.

COPA VERÃO DE FUTEBOL SETE
A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e o Esporte Clube Encantado realizam nos meses de janeiro e fevereiro a 4ª Copa Verão de Futebol Sete masculino. As datas previstas para a realização dos jogos são 16, 23 e 30 de janeiro e 13, 20 e 27 de fevereiro no Estádio das Cabriúvas. As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira, dia 05 de janeiro.

CAMPEONATO AMADOR DE TEUTÔNIA
Início: 17 de janeiro
Participantes: Atlético Gaúcho, Juventude da Frank, Catarinense, Flamengo da Germano, União da Germano, Ouro Verde, Ribeirense, Avante, Bangu e Alto Taquari.

Jogos da 1ª rodada, domingo, dia 17-01:
No Loteamento 8: Atlético Gaúcho x Juventude da Frank
Na Linha Catarina: Catarinense x Flamengo da Germano
Na Linha Germano: União da Germano x Ouro Verde
Na Linha Ribeiro: Ribeirense x Avante:
Folgam: Bangu de Posses e Alto Taquari

CAMPEONATO AMADOR DE ARROIO DO MEIO
Início: 14 de fevereiro
Participantes (07): Forquetense, Palmense, Cruzeiro, Sete de Setembro, Amigos, Rui Barbosa e União de Arroio Grande.

Jogos da 1ª rodada, dia 14-02:
Na Linha Brasil: Cruzeiro x Forquetense
Em Palmas: Palmense x Sete de Setembro
Em Arroio Grande: União x Amigos
Folga: Rui Barbosa

REUNIÃO DA LILAFA
Reunião: 19 de janeiro
Local: Rua Saldanha Marinho, 620
Início: 19 horas
Pauta: Eleição da nova diretoria
Inscrições de chapas: As inscrições de chapas podem ser efetuadas até o dia 15 de janeiro, às 17 horas, na sede da Lilafa.
Atual presidente: Darlei Christ

CAMPEONATO GAÚCHO
Jogos da 1ª rodada:
Domingo, dia 31-01:
No Estádio Bento Freitas, às 17 horas: Brasil-RS x Grêmio
No Estádio Beira-Rio, às 17 horas: Internacional x Ypiranga
No Estádio Alfredo Jaconi, às 18 horas: Juventude x São Paulo-RG
No Estádio do Vale, às 18 horas: Novo Hamburgo x Cruzeiro
No Estádio Altos da Glória, às 18 horas: Glória x Veranópolis
No Estádio Vermelhão da Serra, às 18 horas: Passo Fundo x São José
No Estádio Cristo Rei, às 18 horas: Aimoré x Lajeadense

Nenhum comentário:

Postar um comentário