Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 28 de janeiro de 2016



Univates:

Na próxima quarta-feira, dia 3, a Univates e a Ventiur realizam palestra, no auditório do Prédio 9, a partir das 17h30min, com o objetivo de apresentar o projeto de um clube de investimentos destinado a empresas inovadoras na área tecnológica, asstartups.

Vale do Taquari:

Os contribuintes de Paverama, têm até a próxima sexta-feira, dia 29, para aproveitar o desconto de 20% para o pagamento do IPTU. Os carnês podem ser retirados na Prefeitura, junto ao Setor de Cadastro e Fiscalização.

Estão paradas as obras de duplicação da BR-386, entre Fazenda Vilanova e Estrela. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou o consórcio Conpasul/Iccila de que não há recursos no orçamento para continuar a obra neste ano. Faltam 10 quilômetros para conclusão dos trabalhos.

Tomou posse o novo comandante da Brigada Militar de Encantado, Capitão Marcos André Cíceri. Ele substitui o Capitão Fabiano Dornelles, que deixou o cargo no final do ano passado. A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de Vereadores de Encantado.

Rio Grande do Sul:

O retorno das aulas na rede estadual de ensino está marcado para o dia 29 de fevereiro, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, os professores das mais de 2,5 mil escolas retomam as atividades com reuniões de planejamento e de formação continuada, que têm por objetivo definir e planejar as ações que serão colocadas em prática ao longo de 2016. As escolas estaduais deverão cumprir um mínimo de 200 dias letivos e uma carga horária mínima de 800 horas.

Brasil:

Para o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), anova etapa da Operação Lava Jatofecha o cerco contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, o parlamentar diz que neste cenário, resta ao petista elevar a retórica para atacar os investigadores.

Mundo:

Uma menina de 17 meses, filha de uma brasileira de 18 anos, morreu depois de ter sido jogada por um homem da janela de um imóvel em Vitoria, no norte da Espanha. A bebê, que sofreu traumatismo crânio-encefálico grave e politraumatismos na queda, faleceu em consequência dos ferimentos múltiplos nesta quarta-feira na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Barakaldo, na região do País Basco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário