Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - 19 de janeiro de 2016 - Alexandre Santos


Grêmio:

A Federação Carioca de Futebol anunciou que irá punir Flamengo e Fluminense se os cariocas disputarem a Primeira Liga, que começa no próximo dia 27. O Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan Júnior, reafirmou a participação no torneio que começa para o tricolor no dia 28, contra o Avaí, em Chapecó.

O presidente gremista ainda revelou que o tricolor entrará em campo no primeiro jogo do campeonato novo com o grupo de transição. Afinal, a equipe titular vai jogar em Caxias do Sul, contra o Brasil de Pelotas, na rodada de abertura do Campeonato Gaúcho 2016. 

Sobre reforços, novidades. Romildo Bolzan Júnior descartou a contratação deHenrique Almeida, do Coritiba, mesmo conhecendo a situação do jogador. Entretanto, ressaltou que o clube está muito próximo de anunciar mais nomes para o torcedor. 

"O Grêmio tem sim pelo menos dois jogadores em condições bem avançadas. Acho que nós vamos poder fazer o anúncio em breve. São jogadores que atendem nosso critério técnico. O Grêmio está trazendo nesse primeiro momento jogadores que atendem as necessidades técnicas e táticas que a comissão técnica exige", contou o presidente.

Internacional:

O Internacional desembarcou por volta das 17h20min (20h20min no Brasil) em Fort Lauderdale, para o encerramento da pré-temporada nos Estados Unidos. Na quarta (20), a equipe colorada disputa o último jogo da Florida Cup, contra o Fluminense. Na chegada, o zagueiro Réver comentou a oportunidade que deve receber no time titular.

"Nós ficamos todos tristes com essa fatalidade do Ernando. Ficamos chateados. Mas futebol é assim. Espero agarrar esta oportunidade para mostrar que eu tenho condições de pegar esta vaga. Espero no dia-a-dia ganhar o espaço que eu tanto almejo no Inter", disse Réver.

Ernando teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha direita. O último treino do Inter, ainda em Orlando, indicou que Réver vai formar a dupla de zaga titular ao lado de Paulão. O provável Inter terá: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha.

O Inter faz nesta terça (19), às 10h30min (13h30min no Brasil) o treino de reconhecimento do Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário