Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - 18 de janeiro de 2016 - Alexandre Santos



Grêmio:

O Grêmio realizou neste domingo (17) amistoso com o Sindicato dos Atletas do RS, no CT Luiz Carvalho. O jogo terminou em 2 a 0 para o Tricolor. Os gols foram marcados por Walace, Bressan e Batista. Roger utilizou boa parte de seu grupo para dar ritmo de jogo.

No primeiro tempo, Roger escalou: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e M. Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. A novidade foi Kadu na zaga, iniciando o ano como titular.

A movimentação começou intensa. Após boa jogada de Giuliano, Walace, de primeira marcou de fora da área. No restante da primeira etapa, a movimentação diminuiu e nem a parada para hidratação alterou este ritmo. 

Para a segunda etapa Roger escalou: Bruno Grassi; Kaio, Thyere, Bressan e Hermes; Edinho, Ramiro, Pedro Rocha, Tontini e Fernandinho; Bobô. O jogo seguiu sendo dominado pelo Tricolor. Marcelo Hermes cobrou falta no travessão. Na metade do segundo tempo, Lucas Coelho, Batista e Lincoln também entraram no jogo-treino. Aos 40 minutos, Bressan marcou o segundo, após escanteio. Nos minutos finais, Batista ainda acertou chute da entrada da área e fez o 3º. Werley e Braian Rodríguez também participaram do jogo no segundo tempo. 

No dia 23, o Tricolor encara o Danúbio, na Arena. Fred e Wallace Oliveira, que não atuaram no CT Luiz Carvalho, devem jogar.

Internacional:

A preparação física foi diagnosticada como um dos principais problemas do Inter em 2015. Por isso, uma prioridade colorada na pré-temporada nos Estados Unidos é melhorar o condicionamento dos jogadores. No treino desta manhã (17), esta foi a ênfase.

Os jogadores estiveram de tênis no gramado do campo 9 do ESPN Wide World of Sports Complex. Eles realizaram corridas em volta do gramado sob orientação do preparador físico João Goulart. A ideia é que os titulares possam atuar por mais tempo contra o Fluminense, na quarta (20), em Fort Lauderdale. Contra o Bayer Leverkusen, eles estiveram em campo por apenas 45 minutos.

O técnico Argel tem um problema médico. O zagueiro Ernando sentiu dores na panturrilha direira e está praticamente fora da partida. De acordo com o que foi indicado nos treinamentos, Alan Costa deve ser o seu substituto. O Inter viaja na segunda (18) para Fort Lauderdale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário