Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - Alexandre Santos - 21 de janeiro de 2016



Grêmio:

Em busca de nomes para o ataque na temporada 2016, o Grêmio sonda Josef Martinez, venezuelano de 22 anos que atua pelo Torino, da Itália. O jogador também está na mira do Celta de Vigo, da Espanha, e do River Plate, da Argentina. 

O desempenho atual na Europa, porém, não é satisfatório: apenas um gol marcado em 10 jogos. Revelado pelo Caracas, da Venezuela, Martinez se destacou no Young Boys, da Suíça.

Em 2014, ele foi para a Itália.

Internacional:

A declaração contrária à disputa da Primeira Liga pelo meia D'Alessandro não foi bem recebida pelos dirigentes do Inter. O diretor de futebol colorado, Carlos Pellegrini, se manifestou de maneira forte nos microfones:

"Não cabe ao jogador tomar posição contrária ou favorável a uma decisão da instituição. Irei conversar com o D'Alessandro sobre isso", afirmou.

Ainda sobre as aspas do argentino, Pellegrini acrescentou: "O jogador é pago para jogar futebol, não para opinar sobre o que o clube está decidindo".

O dirigente colorado admitiu que o Inter vai jogar a competição com força máxima, e exaltou a importância do torneio:

"É mais importante a questão da organização dos clubes do que a competição em si. É um ano da experiência da competição para que ela possa se firmar no calendário. A partir do ano que vem, vai ter uma organização maior. Mas como é um torneio que está valendo, o Inter vai disputar para vencê-la", concluiu.

Recheada de polêmica, a Primeira Liga deve ocorrer já neste ano. Apesar da reclamação do meia colorado, um encontro entre os clubes participantes no Rio de Janeiro reforçou a disputa do torneio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário