Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 13 de janeiro de 2016



Univates:
A saúde bucal está diretamente relacionada à qualidade de vida e ao bem-estar. Pensando nisso, a Univates oferece o curso de Odontologia, que visa a formar dentistas generalistas, capazes de atuar em diversos níveis de atenção, baseados em princípios éticos e com senso crítico apurado. 

Conforme o coordenador do curso, professor Maurício Fernando Nunes Teixeira, a proposta é pensar não apenas na técnica profissional, mas no contexto em que a pessoa atendida está inserida, refletindo sobre as doenças bucais que podem ser desencadeadas. “O curso foi pensado a partir de competências que podem mudar o quadro geral de saúde da população regional. De que forma o dentista, como profissional da saúde, precisa estar preparado para isso?”, reflete.

Vale do Taquari:

Jovens da classe 1997 embarcam para o quartel em fevereiro

Está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 7h, o embarque dos 80 jovens de Estrela, da classe de 1997, aptos a prestarem o serviço militar. A saída será em frente à Junta do Serviço Militar, localizada na Rua Pinheiro Machado (prédio da antiga Polar). Conforme a JSM, eles ainda farão uma nova seleção.
Já o alistamento dos nascidos em 1998 será feito a partir de março. Os jovens devem apresentar carteira de identidade, CPF e uma foto 3X4. A Junta do Serviço Militar de Estrela atende das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1037.

No último final de semana a APAMA realizou no Shopping Lajeado a 6ª Feira de Adoção, a primeira deste ano. A ação resultou na adoção de 35 cães.

No próximo sábado, dia 16, ocorre o XXVIII Festival da Canção Italiana de Coqueiro Baixo.

Hoje, 12 de janeiro, tomaram posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela. O ato foi realizado na sede da Amvat, às 14 horas. 

Rio Grande do Sul:

Um convênio que será assinado nesta quarta-feira vai definir a instalação de um Centro de Referência e Acolhimento para Imigrantes em Porto Alegre.

Mais de sete mil famílias atingidas pelas chuvas de dezembro no Rio Grande do Sul serão beneficiadas pela antecipação do dinheiro do Bolsa Família.

O número de pontos com alta infestação do mosquito da dengue dobrou em uma semana em Porto Alegre.

Justiça ouve amanhã testemunhas sobre espancamento e morte de jovem em Charqueadas.

Brasil:

Os números do quarto levantamento da safra 2015/2016 de grãos apontam para uma produção de 210,5 milhões de toneladas. O volume representa 1,4% a mais do que a safra anterior, com aumento de 2,8 milhões de toneladas. A estimativa foi divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (12), em Brasília.

Manifestantes e policiais voltaram a entrar em confronto durante protesto contra o aumento das passagens em São Paulo.

A chuva que atinge o norte do Paraná há dias provocou estragos em várias cidades.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as acusações da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Mundo:

Confirmado o primeiro caso de zika vírus nos Estados Unidos.

A Alemanha anunciou um projeto de lei que facilita a deportação de imigrantes e refugiados que tenham cometido crimes sexuais ou delitos graves.

Engavetamento com 30 carros hoje em uma estrada perto da cidade de Richmond, estado da Virgínia nos Estados Unidos resultou em diversos feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário