Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 1º de fevereiro de 2016


Univates:

Com caráter profissional e interdisciplinar, o mestrado do novo Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Univates recebe inscrições até 11 de março. A seleção para as 15 vagas será baseada na análise de Curriculum Vitae, projeto de pesquisa e entrevista presencial. O início das aulas, que devem ocorrer no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), está previsto para 29 de abril.

Vale do Taquari:

Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Soberanas” da 20ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2016). As candidatas a rainha e princesas da feira devem inscrever-se na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O regulamento e a ficha de inscrição para as candidatas ao trio de soberanas da Expovale 2016 estão disponíveis na Acil, no Setor de Eventos, no horário comercial. A rainha receberá como premiação uma viagem para Salvador com direito a um acompanhante. As princesas receberão, cada, uma viagem para o Rio de Janeiro, com acompanhante. A Expovale é realização da Acil e prefeitura de Lajeado.

Rio Grande do Sul:

- O Hospital de Clínicas está com a emergência fechada para novos pacientes devido a falta de água gerada pelo temporal de sexta-feira.

Os policiais civis e militares que atuarão no policiamento do Carnaval no Rio Grande do Sul terão um incremento de horas extras. Durante a semana, haverá uma reunião entre as secretarias da Segurança e da Fazenda para definir a quantidade de horas liberadas.

A confirmação das horas extras foi feita na manhã deste sábado em Vacaria durante a inauguração de uma central de polícia. O prédio, que era o antigo fórum da cidade, foi reformado, e hoje abriga as delegacias do município, a regional de Vacaria, o Consepro e o posto do IGP. O governador José Ivo Sartori participou do evento.

Conforme o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, ao longo do ano horas extras a mais poderão ser liberadas em outros eventos, mas o secretário afirmou que cada caso será estudado. Desde o início do ano de 2015 houve redução no número de horas extras.

ESTADO

A deputada Silvana Covatti (PP) assume como presidente da Assembleia Legislativa no dia 03 de fevereiro, quando acontece a Sessão Solene de eleição e posse da Mesa Diretora para a 54ª Legislatura. A cerimônia está marcada para às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro. Silvana Covatti será a primeira mulher a ocupar o cargo nos 180 anos de história do parlamento gaúcho.

Brasil:

Congresso abre 2016: um ano curto, mas explosivo
Parlamentares terão de definir não apenas o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas também votações sobre temas importantes como CPMF e reforma da Previdência. Tudo isso na corrida para acompanhar as eleições e a Olimpíada.

- O Instituto Lula, que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou que o petista jamais foi dono de apartamento triplex em Guarujá, no litoral paulista.

- Os candidatos selecionados para bolsa do Prouni têm até hoje segunda-feira efetuar a matrícula na instituição de ensino.

- O governo do Paraná montou uma força-tarefa para conter a violência em Londrina.

Mundo:

O mundo se curva ao ‘Aedes aegypti’
O zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, avança no Brasil, espalha-se pelo mundo e provoca uma onda de alarmismo. A questão agora é colecionar mais evidências científicas que comprovem a relação do vírus com os casos de microcefalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário