Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 13 de janeiro de 2016



Segue foragido do Presídio Estadual de Lajeado homem, 32 anos. Ele e outros dois apenados fugiram na tarde de sábado (09). Dois foram recapturados:  O primeiro foi encontrado no “Cantão do Sapo” em Lajeado. O outro foi preso logo após a fuga, pois feriu-se na cerca de arame farpado. 

Foi sepultado  em Lajeado homem, 23 anos. Ele foi assassinado no bairro Olarias durante a noite de domingo. A vítima foi atingida por dois disparos e morreu durante atendimento médico. O acusado fugiu. Não há suspeitos para o crime.

A polícia investiga a morte de um jovem, 15 anos, em Venâncio Aires que foi localizado morto em Linha Travessa no último final de semana. O adolescente residia no bairro Gressler. Um acusado foi preso nas proximidades de onde o corpo foi encontrado. Outro suspeito fugiu da polícia.

A Polícia Civil de Encantado busca informações sobre um cadáver localizado em Linha Chiquinha, Encantado. Na manhã do sábado (09), populares acionaram a Brigada Militar informando de que havia um cadáver em meio a um matagal na localidade que fica entre Encantado e Doutor Ricardo. Foram acionados a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP). A identificação do corpo encontrado ainda não foi repassada pela polícia.

Um homem foi preso por ameaça e tentativa de lesão corporal em Teutônia. A companheira acusa-o de agressão. A Brigada Militar esteve no local, mas não localizou o suspeito. O homem foi detido posteriormente e encaminhado para delegacia. Depois do registro ele foi recolhido ao presídio, pois não pagou fiança.

Uma dupla foi presa tentando vender cobre furtado na manhã de ontem em Teutônia. Durante patrulhamento de rotina, a Brigada Militar localizou dois homens empurrando um carrinho de mão nas proximidades de um ferro velho no bairro Centro Administrativo. Os policiais constataram que eles estavam tentando vender 20 quilos de cobre que haviam furtado da empresa calçados Blip, situada no bairro Canabarro. 

Um homem foi preso por embriaguez ao volante em Venâncio Aires. Ele foi flagrado perseguindo a ex-companheira que guiava um veículo. Guiando uma motocicleta, ele realizava manobras perigosas e só foi abordado no centro. O acusado recebeu voz de prisão e foi recolhido ao sistema prisional uma vez que não pagou a fiança de dois salários mínimos.

Foi sepultado ontem em Forquetinha, homem 68 anos. Ele estava internado desde 22 de dezembro quando envolveu-se em acidente. Na oportunidade, ele guiava uma bicicleta e foi atingido por um caminhão. O acidente aconteceu no interior de Forquetinha.

Um homem foi detido por embriaguez ao volante em Cruzeiro do Sul. A PRE abordou um Corsa na RSC-453, em Boa Esperança. Condutor de 21 anos apontou 0,59 no teste do etilômetro. Morador de Venâncio Aires, ele pagou a fiança e foi liberado.

Os bombeiros de Venâncio Aires atuaram em um incêndio em estufa de fumo entre a noite de domingo e madrugada de ontem (11). O sinistro foi registrado na localidade de Linha Marmeleiro, interior. O fogo destruiu 600 varas de fumo. Foi a 7ª queima de estufa somente nessa safra.

Uma caminhonete foi recuperada em Lajeado após ser roubada em Bento Gonçalves. A caminhonete Hilux não parou em abordagem realizada na BR-386, no bairro Conventos em Lajeado. Na perseguição, miguelitos foram lançados para fora do carro. As duas pessoas que estavam na caminhonete abandonaram o veículo e embrenharam-se em um matagal, sem serem localizados. 

Foi registrado  o furto em uma fábrica de Chinelos em Guaporé. Foram furtados computadores, máquinas, impressoras, dinheiro e cerca de 5 mil pares de chinelos. Um furgão e um carro foram usados na ação. Segundo testemunhas, os dois veículos foram estacionados em frente ao estabelecimento e a ação foi realizada rapidamente. 

Um assalto em residência foi registrado  em Venâncio Aires. Uma casa situada em Linha Picada Nova foi invadida por quatro elementos. Foram rendidas quatro pessoas, que acabaram sendo trancadas em um quarto. 
Armados e encapuzados, os criminosos roubaram um televisor de 42 polegadas, joias e cerca de R$ 1 mil. Além disso, a fuga ocorreu no carro da família, um Fiat Palio Adventure, vermelho, modelo 2010, placas IQL-8727 que está desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário