Plantão Policial Vale do Taquari - 14 de janeiro de 2016



- Foi recapturado um foragido do sistema prisional em Lajeado.  Ele até tentou fugir, mas caiu e foi interceptado. Após registro na delegacia de policia, ele foi reconduzido ao sistema prisional.

- Dois elementos foram presos em Lajeado, após assalto a estabelecimento comercial. Foi invadido um mercado. Após a ação, os acusados fugiram a pé e foram interceptados pela polícia. 

- Registrado o furto de fios da rede elétrica, em um canteiro de obras, no bairro Florestal, em Lajeado. Do local onde esta sendo erguido um prédio de seis andares, levados 200 metros de fiação. O prejuízo chega a R$ 500. Não há suspeitos.

- Uma mulher foi assaltada, no centro de Lajeado. A vítima de 31 anos saia do estacionamento público onde deixou seu carro, quando foi abordada por dois indivíduos. A dupla fugiu levando a bolsa da mulher, contendo documentos e R$ 223 em dinheiro.

- A polícia já tem um suspeito para morte de homem, 23 anos, assassinado em Lajeado.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Juliano Stobbe, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, uma vez que a vítima já foi presa sob essa acusação no ano passado.

- Um mercado foi invadido  em Estrela. Um homem, de cara limpa, desceu de uma bicicleta e invadiu o estabelecimento no bairro das Indústrias. Portando uma arma de fogo, o meliante rendeu a funcionária, e levou uma quantia em dinheiro não informada. Depois do crime, ele fugiu a bordo de uma bicicleta tranquilamente.

- Uma investigação da Polícia Civil culminou na apreensão de 100 notas, possivelmente, falsas em Canela, na serra Gaúcha. Após receber informações de que o dinheiro seria enviado via Correios, os policiais abordaram dois suspeitos na saída da agência. Eles foram detidos com as notas e encaminhados para Delegacia. Prestaram depoimento e foram liberados.

- Em Santa Clara do Sul um homem foi preso através da lei Maria da Penha. Acusado de 25 anos teria ameaçado a companheira. Ela acionou a Brigada Militar que deteve o suspeito. O homem prestou depoimento na delegacia e depois foi recolhido ao sistema prisional.

- A Brigada Militar de Lajeado recapturou um foragido do sistema prisional. Foi abordado em via pública e constatado que ele possuía um mandado de prisão expedido pela justiça de Palmeiras das Missões. Após prestar esclarecimentos na delegacia, o acusado foi recolhido ao sistema prisional.

- Uma mulher de 32 anos, presa em Esteio pode ter relação com a série de assaltos que iniciou em Santa Tereza, na serra gaúcha. A mulher estava em um Corolla e foi interceptada pela polícia. Outro suspeito fugiu a pé. 

- Um homem foi advertido por violência doméstica, em Teutônia, após desentendimento com a mãe. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, no bairro Alles Gutt.
No local, o rapaz de 29 anos já havia quebrado diversos pertences dentro de casa e ameaçava a sua mãe, de 59 anos. Na Delegacia de Polícia, a mulher pediu medidas protetivas contra o próprio filho, que deverá manter-se afastado da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário