Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ronda Policial - Rio Grande do Sul - 22 de janeiro de 2016



Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas-Defrec prenderam em flagrante, no final da tarde desta quinta-feira, um detento do regime semiaberto do presídio regional de Passo Fundo com quatro quilos de maconha. O presidiário, de 34 anos, foi flagrado com a droga na rua Paulo Loureiro Azambuja, loteamento Dom Rodolfo.

Foram apreendidos 120 kg de embutidos e 175 kg de nata sem procedência em Pelotas. Segundo informações da Polícia Ambiental (PATRAM), que teve o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento na apreensão, os produtos não tinha nota fiscal, estavam com armazenamento incorreto, vencidos e, consequentemente, impróprios para o consumo. 

Ao menos três homens assaltaram na manhã desta quinta-feira um Santander de Torres, no Litoral Norte, e teriam trancado os reféns no cofre da agência. Conforme a Brigada Militar (BM), os suspeitos ingressaram no prédio, localizado na avenida Benjamin Constant, armados e usando máscaras de médico. Após o crime, o grupo teria levado revólveres de vigias do local. A BM não soube informar se dinheiro foi roubado do banco. 

O número de denúncias relacionadas à discriminação religiosa aumentou 70% no ano passado no Brasil na comparação com o ano anterior, chegando a 252, o mais elevado patamar registrado desde a criação do Disque Direitos Humanos, o Disque 100, há quatro anos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Em 2014, foram 149 denúncias. Diante do agravamento da intolerância religiosa, líderes de diversas matrizes religiosas que estiveram em Brasília para participar de uma mesa de debates sobre o tema se uniram para criar uma rede nacional de proteção para as vítimas desse tipo de crime. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário