Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Últimas Notícias - 22 de janeiro de 2016



Nesta semana, a organização não governamental britânica Oxfam, que atua na busca de soluções para a redução da pobreza e da desigualdade, divulgou os resultados de um estudo no qual afirma que o 1% mais rico do mundo já detém tanta riqueza quanto o resto dos habitantes do planeta.

Além disso, a ONG também destacou que as 62 pessoas mais ricas têm tanto dinheiro e bens quanto metade da população global.

A lista tem dois brasileiros: o empresário Jorge Paulo Lemann, que atua em uma série de setores – como de cervejarias e o de varejo –, e o banqueiro Joseph Safra.

A Oxfam se baseou no ranking anual de bilionários compilada pela revista americana Forbes. 

Ao menos 21 pessoas, incluindo seis crianças, morreram nesta sexta-feira (22) em dois naufrágios perto das ilhas gregas de Farmakonissi e Kalolimnos, no Mar Egeu, enquanto dezenas de migrantes estão desaparecidos, anunciou a Guarda Costeira da Grécia.

No primeiro naufrágio, 48 pessoas conseguiram chegar às costas de Farmakonissi depois que a embarcação encalhou em algumas rochas. Após o acidente, a Guarda Costeira encontrou os corpos de seis crianças e de uma mulher.

Poucas horas depois, outra embarcação virou perto da ilha de Kalolimnos. Até o momento, a polícia portuária encontrou oito corpos.

Vinte e seis pessoas sobreviveram ao segundo naufrágio, mas a polícia trabalha para encontrar desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário