Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 31 de janeiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 1º de fevereiro de 2016



Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada Só Elas Santuário do Corpo, que ocorre em Estrela no próximo dia 6 de março, numa realização do Governo de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e Vale do Esporte. O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. As largadas acontecerão a partir das 9h15min, com concentração e largada no Parque Princesa do Vale. 

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas pela internet, em valedoesporte.com.br/site/inscricao/evento/id/916. Neste primeiro momento é possível inscrever-se com valores especiais, referentes ao 1º lote. Grupos a partir de 10 integrantes têm direito a descontos especiais e espaço no local do evento (interessados devem fazer contato pelo e-mail francis@valedoesporte.com.br).

A inscrição dá direito a usufruir de toda a estrutura e serviços oferecidos e também ao kit da atleta, contendo camiseta em poliamida, toalha, sabonete líquido especial, chip no número de peito e medalha de participação. O kit poderá ser retirado no sábado, das 9h às 17h, na Loja Prisma (Av. Senador Alberto Pasqualini, 219, Lajeado – RS), ou no dia e local do evento, das 7h às 8h30min. 

Para a corrida as atletas poderão optar pelas distâncias de 3 km ou 5 km, enquanto a caminhada e o Kangoo Jumps terão distância única de 3 km. A corrida será dividida nas seguintes faixas etárias: 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e 60 anos ou mais.

As cinco primeiras colocadas na corrida, no geral (3 km e 5 km), receberão troféus e brincos da Pura Graça Acessórios Finos. As cinco primeiras na categoria Kangoo Jumps receberão troféus, brincos da Pura Graça Acessórios Finos e também regatas, oferecidas pela equipe Kangoo Top Team. Já as cinco primeiras colocadas nas faixas etárias da corrida receberão medalha especial. Todas as participantes, incluindo as da caminhada, receberão medalhas de participação. Haverá também troféus para as maiores equipes na corrida e no Kangoo Jumps, além de troféu para a participante de maior idade.

A 2ª Corrida e Caminhada Só Elas/Santuário do Corpo tem patrocínio é da Clínica Estética Santuário do Corpo, Lojas Prisma, Pura Graça Acessórios Finos e Restaurante e Panificadora Bruxel. Conta ainda com o apoio de Muscle, Rádio Tropical FM, Di Hellen Cosméticos, STR, Floricultura Quatro Estações, Água do Campo, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lajecópias e Equipe Kangoo Top Team.

Foi disputada na quarta-feira (27.01) a primeira rodada do vôlei de duplas masculino do projeto Viva Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela. Foram disputados seis jogos, todos pela chave A, classificando-se para a próxima fase as duplas Luciano e Fernando e Diego e Douglas.

Os resultados foram os seguintes: Douglas e Diego 17 X 21 Luciano e Fernando; Joel e Vinícius 21 X 10 Valdir e Darlan; Douglas e Diego 21 X 15 Joel e Vinícius; Valdir e Darlan 04 X 21 Luciano e Fernando; Valdir e Darlan 04 X 21 Douglas e Diego e Luciano e Fernando 21 X 11 Joel e Vinícius.

O vôlei de duplas masculino tem mais oito duplas. Na chave B estão Guilherme e Felipe; Zilomar e Ricardo; Santana e Ronaldo e Márcio Ely e Joel Braun. A chave C é formada por Juliano e Daniel; Cristian e Rafael; Tiago e Diego e Paulo Bruxel e João. A próxima rodada será no dia 1º de fevereiro, a partir das 19h30min, no Parque Princesa do Vale.

A Secretaria Municipal da Agricultura está em novo endereço. A Smag atende agora na Rua 13 de Maio, no prédio onde estava localizado o Centro de Distribuição da prefeitura, que foi transferido para o Bairro Boa União. Na tarde desta quinta-feira (28) o prefeito em exercício Valmor Griebeler visitou as instalações da pasta, quando foi acompanhado pelo secretário José Adão Braun. 

O processo da venda do prédio onde se localizava a Agricultura, na Rua Coronel Müssnich, iniciou em 2014. A venda foi direta, sem necessidade de licitação, por que ocorreu entre órgãos públicos. O comprador foi o Ministério Público do Estado, que já possui uma sede ao lado.

Conforme o secretário José Adão Braun, o novo local é mais amplo e adequado, e proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais da pasta, assim como para o atendimento aos produtores rurais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário