Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 22 de janeiro de 2016



- Dois homens foram presos por porte de arma e roubo de veículo em Venâncio Aires na noite de ontem (21). No bairro Coronel Britto a polícia encontrou em uma residência uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola nove milímetros. 
Na garagem da moradia estava um veículo Fox, cor branca, que havia sido roubado na madrugada de ontem em assalto a um grupo de jovens que saía de um bar em Venâncio Aires.

- A Polícia Civil de Lajeado ainda investiga uma tentativa de homicídio registrada no bairro Conversas. Homem foi alvejado por diversos tiros em frente ao bar Jacutinga. A Brigada Militar recebeu a informação que os atiradores fugiram em um veículo modelo Gol.

- Exames periciais confirmaram que o corpo encontrado no rio Taquari, em São Valentim do Sul é mesmo de mulher, 35 anos. Moradora de Torres, ela sumiu no dia 04 de novembro em Gravataí. Uma amiga relatou que ela teria se dirigido para Caxias, onde encontraria uma pessoa. Pescadores encontraram um corpo no Rio Taquari em São Valentim do Sul no dia 21 de novembro do ano passado. A mulher estava amordaçada, amarrada e com pedaços de ferro amarrados ao corpo para que não flutuasse. A vítima era casada e tinha cinco filhos. A polícia apura agora quem são os responsáveis pelo crime e a motivação. A hipótese de crime passional está sendo cogitada.

- O Corpo de Bombeiros Misto de Encantado atendeu um incêndio em matagal ontem na ERS-129 em Muçum, localidade conhecida como Linha 28 de Setembro. Pelo menos cinco hectares de mata foram queimados. Os bombeiros trabalharam por mais de três horas no atendimento a ocorrência. 
Suspeita é que o sinistro tenha iniciado com uma tentativa de limpeza em propriedade e as chamas se alastraram.

Em Bom Retiro do Sul foi registrado uma tentativa de assalto em residência. O fato ocorreu no bairro Laranjeiras em Bom Retiro do Sul. Os criminosos se aproximaram da casa em um Fox de cor branca e renderam a proprietária. Como a mulher gritou, os criminosos fugiram.

- Um homem foi morto em Roca Sales nessa madrugada (22). De acordo com informações, houve desentendimento entre um Policial Militar e um frentista do posto Volken, situado na entrada da cidade. 
O policial militar foi atingido com um objeto cortante e teria perdido a arma de fogo. Foi acionado reforço da guarnição de Encantado. O suposto frentista do posto foi alvejado na altura da cabeça e morreu no local. As causas do crime ainda estão sendo apuradas. O policial militar foi atendido do hospital Roque Gonzáles.

- Um estabelecimento comercial foi alvo de assalto, na tarde de ontem (21), no centro de Lajeado. Uma dupla invadiu a Joalheria Hexsel. Os criminosos fugiram levando joias e dinheiro do caixa. Os valores roubados não foram informados.
Os bandidos correram até os fundos do Supermercado do STR, onde saíram em um Peugeot preto. Imagens das câmeras de videomonitoramento registraram parte da ação. A Brigada Militar realizou buscas aos suspeitos

- Na tarde de ontem (21) um motociclista sofreu ferimentos após colidir a moto contra um caminhão na ERS-130 em Arroio do Meio, no bairro São Caetano. Com lesões leves, a vítima foi encaminhada pelo Samu ao hospital de Arroio do Meio.

- Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio, na manhã de ontem (21), no bairro Conservas, em Lajeado. Mulher, 39 anos, foi atingida com uma facada no abdômen. O autor da agressão seria um vendedor ambulante, que cobrava uma dívida da vítima. Andréa foi levada ao Hospital Bruno Born, onde passou por cirurgia e está internada em quarto normal.

- Foi identificado homem, 33 anos, o cadáver encontrado em Linha Chiquinha, entre Encantado e Doutor Ricardo no dia 09 de janeiro. Com diversos antecedentes criminais, Damázio estava desaparecido desde setembro do ano passado, segundo a família. Entretanto, a família afirma ter visto o homem pelo centro de Encantado na virada do ano, próximo de quando teria ocorrido a morte dele. O corpo foi achado em uma localidade entre Encantado e Doutor Ricardo. Homicídio é a principal hipótese.


Nenhum comentário:

Postar um comentário