Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 14 de janeiro de 2016


Univates:

A Univates promove, do dia 1º ao dia 16 de fevereiro, o curso de Educação Continuada “Desenvolvedor web PHP”. As aulas ocorrem, no turno da noite, de segunda a sexta-feira e, pela manhã, no sábado. O investimento é de cinco parcelas de R$110,00. O curso busca apresentar ideias e conceitos básicos para a criação, implementação e utilização de páginas dinâmicas para a internet, capacitando o profissional a trabalhar com as principais ferramentas para desenvolver e hospedar websites dinâmicos.

Vale do Taquari:
Expovale 2016
Estão abertas as inscrições para o concurso
que elegerá as soberanas da 20ª edição da Feira

Vale do Taquari – Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Soberanas” da 20ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2016). As candidatas a rainha e princesas da feira devem inscrever-se na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Requisitos

Para participar do concurso, a candidata precisa representar no mínimo uma entidade ou empresa, possuir residência comprovada no Vale do Taquari, ter no mínimo 17 (dezessete) e no máximo 27 (vinte e sete) anos, estar cursando, pelo menos, o ensino médio e ter disponibilidade de horários tanto para as atividades preparatórias do concurso como participar de toda a programação que envolva a Expovale 2016. Sendo menor de 18 (dezoito) anos, a candidata deverá estar acompanhada por um responsável no ato de inscrição.

O objetivo do concurso é eleger as soberanas que representarão a beleza do Vale do Taquari durante todas as programações relativas à feira, divulgando assim os valores culturais, sociais e econômicos do Vale do Taquari. As candidatas serão selecionadas através de teste escrito de conhecimento sobre a região, desempenho em vídeo, ações sociais, entrevista com os jurados e desfile.

Inscrições

O regulamento e a ficha de inscrição para as candidatas ao trio de soberanas da Expovale 2016 estão disponíveis na Acil, no Setor de Eventos, no horário comercial.

Informações completas podem ser obtidas pelos telefones (51) 3011-6900 e 9768-9387 ou e-mailcontatoeventos@acilajeado.org.br.

Premiação

A rainha receberá como premiação uma viagem para Salvador com direito a um acompanhante. As princesas receberão, cada, uma viagem para o Rio de Janeiro, com acompanhante. As viagens são patrocinadas pela agência Brasil Viagens e Turismo.

A Expovale é realização da Acil e prefeitura de Lajeado. O concurso tem apoio da Brasil Viagens e Turismo, MSommer Produções e Pura Graça Acessórios Finos.

Viva o Taquari Vivo
Univates recebe a
8ª Mostra Espelhos

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Parceiros Voluntários Lajeado estão promovendo a 8ª Mostra “Espelhos – Como o Rio Taquari nos Vê”. A mesma já está exposta na Univates e fica até o dia 22 de janeiro na praça de alimentação no prédio 9.

A seleção fotográfica é um dos projetos de maior sucesso no fomento à responsabilidade social empresarial junto às organizações e entidades do Vale do Taquari.

A mostra tem o patrocínio da Corsan e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio é da Agea Marketing e Comunicação, com a participação da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.

Objetivo

A mostra surgiu em 2007 com a necessidade de levar as principais informações elaboradas a partir dos resultados das edições da ação ‘Viva o Taquari Vivo’ para a sociedade, de maneira clara, consistente e de forma a provocar profunda reflexão. Há nove anos, a ação mobiliza centenas de voluntários de empresas e da comunidade em geral em mutirões de limpeza das margens e barrancas do rio Taquari.

Escolas, instituições e empresas que tenham interessa em receber e expor os painéis fotográficos podem solicitar à coordenadora da Parceiros Lajeado, Gilmara Scapini, pelo fone 3011-6900 ou e-mailparceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Rio Grande do Sul:

O Carnaval de Rua de Porto Alegre terá metade das datas em comparação ao ano passado.

O novo diretor-geral da Câmara de Porto Alegre é Roberto Kraid Pereira.

Termina depoimentos de testemunhas do assassinato de adolescente em Charqueadas.

Morreu, ontem, o funcionário da prefeitura de São Gabriel atingido por por um foguete enquanto acendia uma bateria de fogos de artifício durante a virada do ano.

Um menino de 8 anos morreu afogado e o pai, de 30 anos, está desaparecido no Rio Uruguai em Itaqui, na Fronteira Oeste do Estado.

Brasil:

O governo brasileiro estuda oferecer na rede pública de saúde métodos contraceptivos de longa duração para adolescentes.

O Conselho Federal de Medicina publicou novas regras para o tratamento de obesidade mórbida por meio de cirurgia bariátrica.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, cometeu uma gafe nesta quarta-feira, ao afirmar, em tom de brincadeira, que torceria para que mulheres se contaminem pelo zika antes da idade fértil.

O Governo Federal vai capacitar mais de sete mil profissionais para atender crianças com microcefalia no país como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, médicos e outros.

No mercado financeiro, o Dólar recuou ontem pelo segundo pregão consecutivo e fechou o dia cotado a quatro reais e um centavo.

Mundo:

O presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Henry Ramos Allup, anunciou nesta quarta-feira que o órgão decidiu "acatar" a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) do país, que tinha ordenado a suspensão de três deputados de oposição ao regime Chavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário