Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - 15 de janeiro de 2016 - Alexandre Santos



Grêmio:

O goleiro Marcelo Grohe participou de uma "reapresentação" no CT Luiz Carvalho. Assim como fizeram Maicon e Geromel, o arqueiro falou sobre a renovação de seu contrato e agradeceu à confiança do clube pelo contrato assinado até o ano de 2020.

"Me sinto em casa e muito à vontade aqui", disse Marcelo que completou: "Não tenho palavras, presidente, para agradecer suas palavras. Confesso que sou meio frio, mas por dentro estou totalmente emocionado."

Grohe falou ainda sobre seus exemplos no clube: "São goleiros (Lara e Danrlei) que dispensam comentários. Eu acredito muito que para chegar neste nível são necessários títulos."

Mesmo com a história escrita até aqui no clube, o arqueiro garante que não tem cadeira cativa no grupo e trabalhará duro para ser titular: "Não me sinto o dono da camisa 1. Eu tenho que provar a cada dia meu valor. A cada treino, a cada jogo."

Além das renovações de Maicon, Geromel, Grohe e Douglas, o Grêmio contratou Kadu, Wallace e Fred. O zagueiro que chega do Goiás depende apenas da troca de documentos para ser anunciado.

Internacional:

O desempenho da equipe colorada no empate em 3 a 3 contra o Bayer Leverkusen repercutiu bem entre a comissão técnica. O preparador físico colorado, Élio Carravetta, exaltou a atuação física dos jogadores.

O gol de Andrigo, em jogada de Alisson Farias, no segundo tempo do empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, fez a direção do Inter sorrir. Mesmo que ao final os alemães tenham empatado, em gol contra do zagueiro Alan Costa, o processo de renovação caseira do elenco é irreversível. As informações são da Zero Hora.

Enquanto busca um centroavante no mercado, e espera pela retomada de ritmo de jogo de Sasha mais a recuperação de Valdívia, o Inter deposita confiança em seus guris.

"Dos 31 jogadores que trouxemos aos Estados Unidos, 20 deles são da nossa base. Estamos no caminho certo em apostar nessa garotada. Eles vão nos ajudar muito, têm muita vontade de colaborar com a equipe para conquistarmos grandes títulos", disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.

Em uma reunião realizada no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (14), os detalhes de operação da Copa Sul-Minas-Rio 2016 foram definidos.

O vice de administração do Inter Alexandre Limeira destacou que uma nova reunião será realizada até o meio da semana que vem para definir questões relativas ao televisionamento.

Com isso, as estreias da dupla Gre-Nal já têm data, mas não têm horários fixados. O Inter joga no dia 27 de janeiro, no Beira-Rio, contra o Coritiba. Já o Grêmio entra em campo no dia 28, fora de casa, contra o Avaí.

O Tricolor voltará a campo pela competição no dia 6 de fevereiro contra o Coritiba, na Arena. Já o Inter enfrentará o Avaí, no Beira-Rio, em 17 de fevereiro.

A data do clássico Gre-Nal também foi confirmada. O jogo está marcado para 6 de março com mando do Grêmio e pode valer também pelo Gauchão.

"Não está definido. Pode ser que o clássico do Gauchão seja válido também pela Primeira Liga. As coisas podem se encaminhar nesse sentido", disse Alexandre Limeira.

No encontro, representantes de clubes e de algumas federações colocaram dez pontos em discussão:

1 - Atuação dos fiscais
2 - Atuação dos delegados
3 - Organização, logística e definição dos árbitros
4 - Realização de reuniões pré-jogo com autoridades públicas
5 - Segurança e laudos de vistoria dos estádios
6 - Colaboração das Federações do RS, SC e MG
7 - Operação da súmula eletrônica
8 - Controle antidoping
9 - Comunicação
10 - Rede colaborativa entre clubes


Nenhum comentário:

Postar um comentário