Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 10 de maio de 2016


Numa iniciativa da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) será realizado, no próximo dia 9 de junho, um jantar em solidariedade ao Hospital Estrela. O evento ocorre na sede da associação, a partir das 20h, tendo como atração show com “Os Fagundes”. O grupo participará de forma gratuita da iniciativa em benefício do hospital.

Nesta segunda-feira (09.05) pela manhã, na Secretaria da Saúde, o secretário Elmar Schneider reuniu-se com o presidente da Ambi, José Leo Diehl, e com a diretora da instituição, irmã Teresia Steffens, a qual foi informada da realização do jantar. Conforme irmã Teresia, mais importante do que o valor a ser arrecadado com a promoção é a consciência que está se formando na comunidade de que a saúde é de todos e que todos devem cuidar. “A população está demonstrando sua preocupação com a saúde e com o hospital”, afirmou a diretora, lembrando outras iniciativas em prol do hospital nas quais os estrelenses participaram de forma maciça. 

O presidente da Ambi, que já está mobilizando a entidade e colaboradores na organização do evento, diz que o objetivo é reunir mil pessoas. Segundo ele, a renda com a venda dos cartões será revertida integralmente ao hospital. Diehl ressalta que o bom atendimento prestado certamente é um incentivo para que as pessoas colaborem e participem. O secretário Elmar Schneider frisa que a pasta dará todo o apoio que for necessário para o sucesso da promoção, pela importância da instituição.Os cartões estão sendo vendidos por R$ 20,00.

BOX
O que: Jantar em solidariedade ao Hospital Estrela
Quando: 9 de junho
Horário: 20h
Local: Ambi (Bairro das Indústrias)
Valor do cartão R$ 20,00
Pontos de venda dos cartões: 
- Hospital Estrela
- Câmara de Vereadores
- Cacis
- Barbearia do Barbeirinho
- Salão Hermes e Leonardo
- Posto da Dani
- Farmácia Central
- Agropecuária Gaúcha
- Lidiel
- Pronto Socorro das Baterias
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais
- Faculdade La Salle

Um encontro de histórias, sabor e diversão. É o que a população de Estrela e da região vai poder usufruir na Maifest 2016, em comemoração aos 140 anos de emancipação política de Estrela. O evento, que será realizado de 14 a 22 de maio, foi lançado oficialmente na última sexta-feira (6), no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, com a presença de autoridades e convidados. A Maifest, junto com o 17º Parkchoppfest e o 51º Festival do Chucrute terá uma série de atrações para público de todas as idades.

“Será um momento de confraternização de toda a comunidade”, afirmou o prefeito Rafael Mallmann no lançamento, destacando o voluntariado como um diferencial do município de Estrela, pois a Maifest é fruto da parceria do Governo Municipal e entidades como o Rotary Club e Comunidade Evangélica. Na ocasião também se pronunciaram o presidente do Rotary, Sírio Scheeren; o presidente da Comunidade Evangélica, Udo Frantz, e o vice-presidente do Legislativo, Andréas Hamester. Uma bênção do pastor Milton Schmidt encerrou a solenidade.

A Maifest começa no dia 14 com o primeiro baile do Festival do Chucrute, às 20h, no Centro Comunitário Cristo Rei. Nos dias 20, 21 e 22 haverá extensa programação no Parque Princesa do Vale, que terá praça da alimentação, brinquedos infláveis gratuitos das 14h às 18h e escolinha de trânsito. Baile da Melhor Idade com Os 3 Xirus (20), Torneio do Boi (20), Jogos Germânicos (21), Grenais (22) e shows estão entre as atrações da festa, da qual faz parte também o 2º Encontro Nacional de Motorhomes em Estrela. A entrada é franca para os eventos, mas quem quiser colaborar pode participar da campanha de doação de um quilo de alimento não perecível. 

As ruas da cidade ganharam um colorido especial na tarde do último sábado (07.05), celebrando a tradição e o legado dos imigrantes alemães que colonizaram Estrela. Os mais de 400 dançarinos dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs participaram do Desfile Típico, que abre a programação do 51º Festival do Chucrute, promovido pela Comunidade Evangélica durante as comemorações do aniversário do município. Em carros decorados com balões e guirlandas, onde se destacaram as cores da bandeira de Estrela – vermelho, azul e branco – eles percorreram as ruas principais convidando a população para participar da programação.

O 51º Festival do Chucrute será realizado no Centro Comunitário Cristo Rei. O primeiro baile típico acontece nestesábado (14.05), às 20h, com animação da Banda K’Necus. No domingo (15.05), às 15h, tem café colonial. Para o dia 18 está programada a 22ª Festa do Idoso, a partir das 9h, e no dia 19, às 14h, a 10ª Festa das Apaes. No dia 20, no mesmo local, se realiza a assembleia mensal da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que reunirá prefeitos de toda a região. No dia 21 haverá o segundo baile típico, também às 20h, animado pela Orquestra La Montanara. O festival se encerra no dia 22, às 15h, com o 2º Café Colonial.

Decoração e jantar típicos e apresentação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs são atrações do Festival do Chucrute. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário