Notícias da Prefeitura de Estrela - 06 de maio de 2016



O município de Estrela recebeu, nesta quarta-feira (04.05), uma escavadeira hidráulica cedida pela Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. A prefeitura firmou convênio para o empréstimo do equipamento. A máquina já está trabalhando na retirada de material para a colocação nas estradas. 

“A Secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras. O termo de cedência de equipamentos faz parte de uma ação preventiva, prestando o apoio operacional para a realização dos trabalhos de recuperação e manutenção de estradas vicinais, garantindo a segurança das famílias que trafegam diariamente pelas vias e o escoamento da produção agrícola”, destaca o secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann.

Os representantes da secretaria foram recebidos na prefeitura pelo prefeito Rafael Mallmann, pelo vice-prefeito Valmor Griebeler e pelo secretário de Obras Públicas, Jorge Both. Depois se deslocaram até a Avenida Augusto Frederico Markus, onde ocorreu a entrega do equipamento, na presença do diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano da secretaria, Edson Solon Burmann; diretor adjunto do departamento, Guido Bamberg; chefe de divisão Clóvis Gonçalves e o assessor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Lucas Schaeffer. 

A Secretaria de Obras Públicas executou, nesta quinta-feira (5), uma operação tapa-buracos em diversas ruas da cidade, melhorando as condições de trafegabilidade. Foram realizados reparos na Geraldo Pereira, Venâncio Aires, Coronel Brito e Júlio de Castilhos, nas proximidades da Emei Casa da Criança Estrelense. Segundo o secretário de Obras Jorge Both, para a execução do serviço foram utilizadas 12 toneladas de asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário