Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 30 de maio de 2016


Univates:

Na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 6h, será aberto o processo de rematrícula para estudantes dos cursos de graduação e técnicos. As disciplinas disponíveis para cada estudante podem ser conferidas pelo Universo Univates, noslinks “Matrícula” e “Visualização das Disciplinas”.

Uma novidade neste semestre será a visualização das disciplinas sugeridas como prioritárias para o desenvolvimento do curso, que estarão destacadas na tabela de ofertas. Na matrícula, antes de selecionar as disciplinas para 2016B, o aluno visualizará novamente a matrícula sugerida com a disciplina indicada para cada dia da semana, de forma que o curso seja realizado no menor tempo possível. A seguir, como já vinha sendo exibido nos semestres anteriores, haverá a lista de disciplinas disponíveis, estando as prioritárias destacadas conforme sugerido na primeira tela.

As disciplinas oferecidas para cada estudante são disponibilizadas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Vale do Taquari:

O curso de graduação em Recursos Humanos da Faculdade La Salle de Estrela, promove, no dia 30 de maio, o workshop “Inteligência Emocional aplicada a Gestão de Pessoas.” O evento, que será realizado no auditório da faculdade, inicia às 19h30min e terá como palestrante o professor Marcos Nunes. 

Rio Grande do Sul:

O Piratini irá confirmar nesta segunda-feira (30) novo parcelamento nos salários de servidores do funcionalismo público.

Em função das dificuldades financeiras,a tendência é que o Estado consiga depositar até R$ 3 mil por matrícula. Ao todo são 348 mil matrículas no Poder Executivo.

O depósito está confirmado para terça-feira, dia 31 de maio.

O restante poderá ser quitado em outras parcelas, até o dia 13 de junho, a depender do ingresso de recursos em caixa. O Piratini aposta na arrecadação de tributos nos dias 09, 10 e 12 para conseguir quitar a folha do funcionalismo.

De acordo com dados apurados pela Rádio Gaúcha, a informação sobre o parcelamento deve ser confirmada por meio de nota oficial.
Brasil:

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 começam nesta segunda-feira (30). Serão oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O prazo vai até as 23h59 do dia 2 de junho. O horário exato de abertura do sistema não foi divulgado, mas a expectativa é que seja pela manhã como nas demais edições.

Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, serão feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br .

Mundo:

Onze pessoas, entre elas um colombiano e três adolescentes, foram assassinadas por um grupo armado no estado de Trujillo, no oeste andino da Venezuela, informou neste domingo a Procuradoria-Geral.

Segundo comunicado divulgado pelo órgão, "as vítimas se encontravam em suas casas" na madrugada de sábado "quando foram surpreendidas por vários homens armados, que as obrigaram a se deslocar para os pátios das moradias, onde foram mortos a tiros". Os assassinos "deixaram o local em automóveis e motocicletas", acrescentou o relatório.

G1, Veja, Correio do Povo e Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário