Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 09 de maio de 2016



Univates:


Estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, gerentes de Projeto, engenheiros, arquitetos e profissionais envolvidos em projetos de qualquer natureza podem se inscrever para participar do curso de Educação Continuada MS Project – Desenvolvimento de Cronogramas de Projetos. As aulas serão realizadas nas terças-feiras à tarde, entre os dias 24 de maio e 07 de junho.

O curso busca oportunizar o conhecimento e a capacidade de elaborar e gerenciar projetos, desenvolvendo cronogramas por meio do software MS Project. As atividades serão ministradas pelo docente Rodrigo Spinelli - graduado em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Arquitetura e Patrimônio Arquitetônico no Brasil e mestre em Ambiente e Desenvolvimento. 

Vale do Taquari:

Na cidade de Bom Retiro do Sul, a campanha contra a gripe segue até o dia 20 de maio. As vacinas são aplicadas, das 08 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde, do Bairro São Francisco.

No dia 23 de junho ocorre a 16ª Convenção da CDL Lajeado. A programação será realizada no Clube Tiro Caça. Esse ano o tema do evento é “O Amanhã se Faz Agora. Você está Preparado?”.

Rio Grande do Sul:

No domingo do Dia das Mães, a presidente da República, Dilma Roussef, recebeu uma homenagem de manifestantes favoráveis ao governo. Um grupo de 50 pessoas, a maioria formada por integrantes da União Brasileira de Mulheres e Estudantes, começou a chegar por volta das 9h ao prédio da presidente na zona Sul de Porto Alegre. Eles levaram flores e presentes e queriam fazer a entrega a Dilma. Por volta das 11h30min, a presidente atendeu os pedidos dos apoiadores e foi até a frente do prédio falar com cada um dos manifestantes.

Brasil:

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas nesta segunda-feira às 10h, no horário de Brasília e terminarão às 23h59 do dia 20. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A inscrição será feita pelo site do Enem e custará R$ 68. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF, número do documento de identidade e também informar um endereço de e-mail. Só será possível fazer uma inscrição por e-mail, assim, cada estudante deverá ter um endereço eletrônico próprio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante. Ao fazer a inscrição, o estudante informará se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles poderão fazer o exame após o pôr do sol.

Mundo:

Equipes de resgate buscam 33 trabalhadores de uma construção os quais desapareceram depois de deslizamento de terra no terreno de uma hidrelétrica no sul da China. Outros oito trabalhadores foram resgatados vivos, segundo reportaram as autoridades.

Pedras e lama com um volume de 100 mil metros cúbicos enterraram o prédio de uma construção e a área de moradia de trabalhadores na região montanhosa de Taining. O deslizamento tornou ainda intransitáveis algumas rodovias, dificultando os esforços de equipes de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário