Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 22 de maio de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 23 de maio de 2016



Um homem de 29 anos foi executado dentro de casa, na rua Alberto Barbosa, bairro Vila Jardim, zona Norte de Porto Alegre. O homicídio ocorreu por volta das 6h deste domingo. Moradores da região relataram que ouviram diversos disparos.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima tinha antecedentes criminais por envolvimento no tráfico de drogas, homicídios e roubos. Acredita-se que ele mantinha ponto de tráfico e que a morte tenha relação com dívidas com as quadrilhas. A Brigada Militar ainda não informou a identidade da vítima. A Polícia Civil trabalha no local.

O proprietário de um mercado e a filha dele foram mortos a tiros na tarde deste sábado, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 17h na rua Amauri Silveira. Segundo a Brigada Militar, o autor dos disparos entrou no estabelecimento e atirou contra as vítimas.

O comerciante morreu na hora. A filha dele chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. O criminoso fugiu em um carro que o aguardava do lado de fora. Até o momento, ninguém foi preso.

Um homem, suspeito de assaltar um estabelecimento comercial, trocou tiros com policiais militares na tarde deste sábado e morreu na ERS 040, em Viamão, na região Metropolitana. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o tiroteio ocorreu na altura da Parada 36. 

Conforme a BM, o suspeito estava na companhia de um comparsa em Citroen C4 Picasso roubado. Eles fugiam após o assalto no estabelecimento quando o tiroteio começou. Durante a fuga, o motorista do carro bateu em outros dois veículos na rodovia. 

Com o carro parado, os policiais militares fizeram o cerco e continuaram trocando tiros com os suspeitos. Além do homem morto, o outro assaltante ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Cerca de R$ 6,1 mil em dinheiro falso foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil em uma operação desencadeada na noite dessa sexta em Porto Alegre e Viamão. Houve ainda o recolhimento de R$ 1,3 mil em dinheiro verdadeiro, um total de 16 caixas de cigarros contrabandeados e um veículo com visíveis sinais de clonagem. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), coordenada pelo delegado Alexandre Luiz Fleck. Três criminosos foram presos.

A investigação teve início com denúncia de que um funcionário de uma loja de uma empresa concessionária de serviço público, em um shopping de Porto Alegre, estava trocando notas autênticas do caixa por notas falsas, sempre no valor de 100 reais. Após diligências, o suspeito foi detido em flagrante pelos agentes logo após trocar 13 notas autênticas por outras falsas. A fornecedora das notas foi então presa em sua residência. Um terceiro indivíduo foi capturado na moradia do funcionário da loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário