Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 22 de maio de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 23 de maio de 2016


Univates:

O prefeito de Encantado, Paulo Costi, assinou com a Univates o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes). Juntamente com Encantado, mais seis municípios da região assinaram o convênio que tem por objetivo fortalecer a formação voltada ao Sistema Único de Saúde de estudantes da área da saúde. Com isso, os graduandos poderão realizar estágios também em Encantado.

Vale do Taquari:

O Ponto de atendimento do Sebrae de Encantado promove no dia 31 de maio, a palestra “Potencialize suas vendas: conheça e aplique o funil de vends”. A programação ocorre a partir das 19h30min no Auditório Brasil do Centro Administrativo. A palestra será ministrada pela especialista em administração de empresas e consultora do Sebrae, Vera Lúcia de Azevedo. As inscrições podem ser realizadas até terça-feira, dia 24, pelo e-mail sebrae@acie.com.br. O ingresso é um litro de leite que será destinado ao Programa Mesa Brasil, o qual atende instituições de Encantado.

O 2º Encontro Musical do Vale do Taquari é uma das atrações da Suinofest 2016. O evento ocorre no dia 12 de junho, a partir das 07h30min, e, é promovido pelo Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura do Vale do Taquari em parceria com a Suinofest. Cada gestão de cultura municipal poderá fazer a inscrição de um talento musical (solo, trio, quarteto...) até o dia 25 de maio, através do email: culturaeturismo@outlook.com.

Rio Grande do Sul:

Na noite de ontem ocorreu no Clube Tiro e Caça em Lajeado, o lançamento oficial da 20ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2016. Na oportunidade foram apresentadas as novidades e as atrações da feira deste ano. A Expovale é uma realização da Associação Comercial e Industrial e Prefeitura de Lajeado, e, realiza-se de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A última edição foi em 2014 e registrou 140 mil visitantes e R$ 56 milhões em negócios.

Brasil:

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse nesse sábado, após se reunir com o presidente interino, Michel Temer, em São Paulo, que no curto prazo, não há previsão de aumento de impostos. Jucá, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco,passaram a tarde com Temer finalizando o pacote de medidas para aumentar a arrecadação e reduzir as despesas públicas, que deve ser anunciado na próxima semana.

Mundo:

A busca pelas caixas-pretas do avião da EgyptAir desaparecido no Mediterrâneo foi retomada neste domingo. Três dias após o drama, com a esperança de solucionar se o que ocorreu foi um acidente, ou um atentado. O presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sissi, reafirmou que "todas as hipóteses são possíveis" e que nenhuma delas é privilegiada.

O voo MS804 caiu no Mediterrâneo na madrugada da última quinta-feira, com 66 pessoas a bordo, entre elas 30 egípcios e 15 franceses, após desaparecer repentinamente dos radares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário