Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Últimas Notícias - 24 de maio de 2016



Aúdios divulgados pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostram o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), sugerindo um "pacto" para barrar a Lava Jato em conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. 

Jucá disse que "não deve nada a ninguém" e que as frases foram tiradas de contexto, mas horas depois anunciou que vai se licencia do ministério. O presidente em exercício Michel Temer diz que Jucá fica afastado até que informações "sejam esclarecidas".

Responsável pela gravação, Sérgio Machado negocia acordo de delação premiada. O PSOL acionou a PGR para pedir a prisão de Jucá e o PDT vai pedir a cassação do mandato de senador dele. Dilma disse que o áudio deixa "evidente" o caráter "golpista" do impeachment.

Sob vaias, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) foi ao Congresso entregar a proposta de revisão da meta fiscal do ano, que prevê rombo de R$ 170,5 bilhões nas contas públicas. Temer foi recebido com protesto e gritos de "golpista".

A Tropa de Choque usou jatos d'água, bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes que acampavam perto da casa de Temer em SP. Não pode fechar via, disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o fim do ato.

Manifestantes voltaram a ocupar a Fazenda Esmeralda, no interior de SP, que o MST afirma ter ligações com Temer; ele nega. Mesmo após a recriação do Ministério da Cultura, prédios públicos ligados ao ministério continuam ocupados em 21 capitais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...