Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 06 de maio de 2016

Univates:

A Univates promove encontros mensais com empresas, indústrias, prestadores de serviço e lideranças da região. Os objetivos da ação são dialogar e pensar de forma conjunta o desenvolvimento regional, além de manter relacionamento próximo com os diversos setores da sociedade.

Nesta quinta-feira, dia 5, a participação foi do juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, que atua no poder judiciário há 37 anos, sendo há sete anos juiz de direito em Lajeado, titular da Vara da Família e Sucessões e estando na direção do Foro de Lajeado nos últimos cinco anos, tendo sido eleito para a gestão do biênio 2016-2017. Johnson também é o juiz coordenador do Centro Judiciário de Mediação de Conflitos e Cidadania (Cejusc), instalado no ano passado em Lajeado.

Vale do Taquari:

Programa Bolsa Família foi levado as comunidades Paveramenses

Encerrou nesta semana as reuniões informativas do Bolsa Família em Paverama. Os encontros foram realizados em 10 localidades do município, em um período de 3 meses, com as famílias beneficiárias.

O acompanhamento das famílias levando informações sobre o programa foi o principal foco. O trabalho é feito em conjunto com as secretarias de educação e saúde, garantindo que os alunos estejam na escola, que o acompanhamento do pré-natal venha a ser realizado pelas gestantes, que o controle das vacinas e pesagem seja realizado e que o cadastro destas famílias mantenha-se atualizados.

“Tudo o que realizamos é embasado nas leis que regem o programa, sendo assim, precisamos seguir os critérios pré-estabelecidos pelo Governo Federal, seja na inclusão, manutenção, acompanhamento ou qualquer outro procedimento referente ao programa” destacou a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, Sandra Lorenzetti.

Rio Grande do Sul:

- A Brigada Militar lançou, nessa tarde (5), a 3ª fase da Operação Avante, no Centro de Porto Alegre, que irá reforçar o policiamento na região com cerca de 50 PMs.

- O governo do Estado vai depositar mais R$ 500 na conta dos servidores públicos ainda hoje.

Brasil:

- O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ex-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, e mais 13 funcionários por associação criminosa e de omissão em prevenir desastres ambientais.

Impeachment

O conselho especial do impeachment no Senado se reúne hoje, a partir das 10h, para votar o relatório que recomenda a continuidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff. O parecer foi apresentado na quarta-feira (4) pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Para ser aprovado, o relatório precisa da maioria simples dos votos: 11.

Mundo:

Um homem e os seis filhos morreram em um incêndio aparentemente acidental na madrugada desta sexta-feira em Gaziantep, cidade do Sudeste da Turquia, informou a agência de notícias Dogan.

Mehmet Emin Bakir, de 70 anos, e os seis filhos, com idades entre 2 e 15 anos, não conseguiram escapar das chamas que destruíram a casa da família. A esposa e mãe de seus filhos, Naciye Bakir, de 56 anos, ficou ferida e está hospitalizada. O incêndio na casa da família modesta de agricultores provavelmente foi provocado por uma vela, segundo a agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário