Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 27 de maio de 2016



Univates:

Na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 6h, será aberto o processo de rematrícula para estudantes dos cursos de graduação e técnicos. As disciplinas disponíveis para cada estudante podem ser conferidas pelo Universo Univates, noslinks “Matrícula” e “Visualização das Disciplinas”.

Uma novidade neste semestre será a visualização das disciplinas sugeridas como prioritárias para o desenvolvimento do curso, que estarão destacadas na tabela de ofertas. Na matrícula, antes de selecionar as disciplinas para 2016B, o aluno visualizará novamente a matrícula sugerida com a disciplina indicada para cada dia da semana, de forma que o curso seja realizado no menor tempo possível. A seguir, como já vinha sendo exibido nos semestres anteriores, haverá a lista de disciplinas disponíveis, estando as prioritárias destacadas conforme sugerido na primeira tela.

Vale do Taquari:

A Secretaria da Agricultura de Capitão promove no dia 31 de maio, às 19h30min, na área de Lazer da Costa em Linha Marinheira, uma palestra sobre o tema “Milho e Sorgo da variedade SEMPRE”. Após a palestra haverá janta patrocinada pela empresa. Produtores interessados devem confirmar presença até segunda-feira, dia 30, na Secretaria da Agricultura.

O município de Colinas decretou ponto facultativo para os servidores públicos municipais no dia 27 de maio, sexta-feira. Em virtude disso, as secretarias municipais de Administração, Obras, Agricultura, Educação e da Saúde, incluindo a Unidade Básica de Saúde, não desempenharão suas atividades.

A Secretaria da Agricultura de Muçum está recebendo as encomendas de milho pelo programa troca-troca.

Rio Grande do Sul:

Recebido com entusiasmo em Cachoeira do Sul, durante a abertura oficial da 19ª Fenarroz, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informou que o Banco do Brasil já está autorizado a iniciar a renegociação de dívidas dos produtores de arroz que tiveram prejuízos na última safra em função do excesso de chuvas. A prorrogação das parcelas de custeio e investimento por até quatro meses e a renegociação do restante dos compromissos para pagamento em até cinco anos estão previstos no Manual de Crédito Rural. Maggi destacou a necessidade de que as situações sejam analisadas caso a caso.

Brasil:

Novos diálogos da bombástica delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado trazem à tona a preocupação e os ânimos exaltados dos políticos diante dos avanços da Lava Jato, maior operação de combate à corrupção já feita no Brasil. Em uma das conversas com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), os dois revelam suas impressões sobre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável por conduzir as investigações contra os políticos com foro privilegiado.

Mundo:

O bilionário Donald Trump declarou, nesta quinta-feira, que tem os delegados necessários para obter a nomeação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos. "As pessoas que nos apoiam nos permitiram superar a barreira" do número mínimo de delegados, disse Trump em uma coletiva de imprensa em Bismarck, Dakota do Norte (noroeste), acompanhado no palco por delegados deste estado, que declararam apoio ao empresário.

Mais cedo, pesquisas da agência Associated Press e da rede CNN já tinham indicado o apoio a Trump de 1.238 delegados, um a mais do que os 1.237 necessários para sua indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário