Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 18 de maio de 2016



Univates:

Com o objetivo de oportunizar um espaço de competições desportivas para as escolas de Ensino Médio das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha, a Univates realiza a 10ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Podem participar estudantes com no máximo 18 anos completos que estejam matriculados e frequentando o Ensino Médio no ano letivo de 2016.

Neste ano, as atividades serão divididas em duas etapas. A primeira recebe inscrições até o dia 25 de maio e acontece entre os dias 13 de junho e 04 de julho, envolvendo competições de basquete, natação, voleibol e atletismo. Já a segunda etapa vai de 13 de setembro até 13 de outubro e envolve atletas de handebol, ginástica de trampolim e futebol, ocorrendo as inscrições até 13 de agosto.

La Salle Estrela:

Faculdade La Salle promove workshop de Inteligência Emocional

O curso de graduação em Recursos Humanos da Faculdade La Salle de Estrela, promove, no dia 30 de maio, o workshop “Inteligência Emocional aplicada a Gestão de Pessoas.” O evento, que será realizado no auditório da faculdade, inicia às 19h30min e terá como palestrante o professor Marcos Nunes. O encontro visa atender uma demanda crescente na atualidade, que é oportunizar trocas e conhecimento com o público a respeito da importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho. “Hoje, o mundo corporativo exige habilidade técnicas mas fundalmentalmente emocionais para atender não só aos aspectos de clima no trabalho mas também os resultados que a empresa necessita para seu crescimento no mercado”, salienta a coordenadora do curso, Ana Braun.

O palestrante Marcos Nunes vai relatar aos participantes a “trajetória” da inteligência emocional. “Até a década de 1970, acreditava-se que existia apenas a inteligência racional e o teste de Q.I era utilizado como modelo mental”, salienta. A partir da década de 1980 o psicólogo americano Daniel Goleman popularizou o conceito de inteligência emocional e contrariou a ideia de que o Q.I é a melhor maneira de testar as habilidades humanas. A emoção influencia na inteligência. Nunes define a inteligência emocional como “a capacidade que o indivíduo tem de reconhecer em si e nos outros, dominar e lidar com as emoções de forma que consiga ser feliz”. Ele adianta que os participantes podem esperar de sua palestra muita reflexão e um olhar humano nas relações de trabalho. Segundo o professor, a inteligência emocional é fundamental hoje nas empresas porque em um ambiente de mudanças constantes onde há muita interação social e as pessoas são chamadas a trabalhar em equipe, existe a necessidade de conviver com a diversidade. “É preciso ter jogo de cintura e ser inteligente emocionalmente.”

Rio Grande do Sul

A 20ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari - Expovale 2016 tem seu lançamento oficial nesta quinta-feira, dia 19. E para definir detalhes do evento, bem como o andamento das principais ações relacionadas à feira, a comissão organizadora se reuniu hoje (17), na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). 

O encontro foi coordenado pelo presidente da Expovale 2016, Alex Schmitt, e contou com a participação do presidente da Acil, Miguel Arenhart, e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei) da Prefeitura de Lajeado, Ivanete Fracaro. O lançamento ocorre às 20h no Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, marcando a contagem regressiva para a Expovale 2016, que acontece entre os dias 11 e 20 de novembro, no Parque do Imigrante.

Brasil:

Concurso 1.819
Mega-Sena paga prêmio de R$ 16 milhões para quem acertar as 6 dezenas sozinho. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h.

Confronto brasileiro
O Atlético-MG recebe o São Paulo pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Independência, às 21h45. Na 1ª partida, vitória do Tricolor Paulista por 1 a 0 no Morumbi.

Mundo:

Final
Liverpool e Sevilla disputam às 15h45 a final da Liga Europa, 2º torneio mais importante do continente. Jogo será na Basileia (Suíça) e terá transmissão em tempo real do GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário