Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 16 de maio de 2016


Um homem de 63 anos foi encontrado morto, no porta-malas do carro, na tarde de sábado em Estrela. O Gol branco estava abandonado na entrada de um matagal na Trans Santa Rita. O morador de Estrela, Flávio Luiz Grings 63 anos, que era veterinário, teria saído de casa no início da noite de sexta-feira . Na ocasião o homem teria deixando um bilhete com o seguinte dizer “Fui ver se encontro borracheiro. Arrumar pneu Gol”, e a partir desde momento não manteve mais contato com a família. Na tarde de sábado foi encontrado morto no porta-malas do carro. Conforme a Brigada Militar, não haviam sinais de disparos de arma de fogo e a a vítima apresentava cortes na cabeça.

Um homem foi preso após descumprir medidas protetivas no bairro Conventos em Lajeado. Uma guarnição da Brigada Militar deteve Júnior Franco da Silva 19 anos. Segundo o policiamento o acusado estava transtornado e quebrando objetos da casa da mãe. A mulher possui medidas protetivas contra o filho. O jovem foi detido e juntamente com a vítima encaminhado para o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Um homem procurado pela justiça foi detido na área central de Lajeado. A Brigada Militar estava em patrulhamento quando foi abordado José Ezequiel da Silva 29 anos. Em consulta ao sistema foi verificado que havia um mandado de prisão.

Um homem foi preso portando uma arma de fogo, em Fazenda Vilanova. A Brigada Militar recebeu denúncia sobre disparos de arma de fogo que estariam ocorrendo na localidade da Linha Conceição. A BM de Bom Retiro do Sul, Estrela e Teutônia, deslocaram até uma boate da localidade, às margens da BR-386. Em revista aos ocupantes do estabelecimento, com Paulo Renato Silveira 31 anos, morador do interior de Bom Retiro, foi encontrado um revólver calibre 38. A arma constava como furtada no município de Panambi. O detido foi encaminhado à DPPA de Lajeado onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação e após foi recolhido ao sistema prisional.

A queda de um poste de sustentação da rede de energia elétrica causou a interrupção da ERS-129 em Encantado, na tarde de sábado. Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 16h sobre a queda do poste, no km 73 da rodovia, imediações da Oficina Fronchetti. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos e ninguém sofreu ferimentos.

Um homem foi preso acusado de participar de um roubo no bairro Oriental, em Estrela. As vítimas relataram à Brigada Militar que estavam conversando em via pública quando foram rendidas por um sujeito que desceu de um Fiat Uno. Foi roubada R$ 100. Após, o carro com os dois ocupantes seguiu em direção ao Marmitt. A BM passou a fazer buscas e localizou o veículo estacionado. Em seguia compareceu Maiquel Guedes dos Santos 32 anos, conhecido como Mosquito, que se disse proprietário do carro. O homem foi detido e reconhecido pelas vítimas como o motorista, no momento do roubo. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de Roubo a Pedestre e conduzido ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário