Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 24 de maio de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 25 de maio de 2016



A Prefeitura de Estrela terá expediente normal na sexta-feira (27), em todas as repartições públicas. A exceção são as escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, que farão recesso. Também não haverá atendimento na Secretaria Municipal de Educação. 

Na quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas, e os pacientes que necessitarem de atendimento devem se dirigir ao Pronto Socorro. Na sexta os serviços funcionam normalmente.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que no feriado o serviço de recolhimento de lixo funcionará normalmente, conforme o calendário de coleta. Já a Secretaria da Agricultura manterá plantão de veterinário e de inseminador artificial. Os chamados devem ser feitos das 7h às 9h, pelo telefone (51) 3981-1055.

A Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela está recebendo encomendas de sementes de milho através do Programa Troca-Troca/Feaper, safra 2016/2017. Os pedidos podem ser feitos até o dia 15 de junho. Estão disponíveis sementes de milho híbrido convencional e com tecnologia transgênica. Os produtores interessados podem fazer suas encomendas na Secretaria da Agricultura no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Informações pelo telefone (51) 3981-1055. 

O frio e a chuva não intimidaram os competidores, que na noite da última sexta-feira (20) disputaram o Torneio do Boi, no Parque Princesa do Vale. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), o evento fez parte da programação da Maifest 2016, em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 140 anos de emancipação política. Foram 284 participantes, com 128 duplas masculinas e 14 femininas. 

No feminino a dupla campeã foi Melini. Graci e Jeny conquistaram a 2ª e a 4ª colocação e a dupla Ald Pock ficou com o 3º lugar. Do valor arrecadado com as inscrições, 50% do valor coube à dupla vencedora, ficando 30% para a 2ª colocada; 10% para a 3ª e mais 10% para a 4ª colocada. 

No masculino a campeã foi a dupla Zanini F.C. Em 2º lugar ficou a Bud F.C, em 3º lugar a Xtotz Unided e em 4º lugar a Vidraçaria Steffes/ Estrelat. Nesta categoria os vencedores receberam um prêmio de R$ 1 mil. O 2º lugar recebeu R$ 600; o 3º dois fardos de cerveja e o 4º lugar, um fardo de cerveja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário