Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 11 de maio de 2016


Univates:

Das aulas do curso de Educação Física para uma experiência internacional. Esse foi o caminho de dois acadêmicos da Univates que, por meio de estágio realizado na Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), tiveram a oportunidade de participar e conquistar títulos em competições internacionais de vôlei.

Bárbara Schinader estagia de forma remunerada, por meio da Central de Carreiras, e Alexandre Joanella realiza o estágio obrigatório curricular da disciplina de Estágio II – Treinamento Esportivo. Estudantes do 6° semestre do curso de Educação Física, os acadêmicos auxiliaram nas atividades de treinamento e preparação das atletas de voleibol da Languiru/Martin Luther/Avates.

Vale do Taquari:

A Faculdade La Salle de Estrela promove a partir do dia 18 de maio o curso “Fluxo de Caixa” pensando em organizações que desejam ter uma boa saúde financeira. A formação terá três dias de duração e é uma oportunidade para empreendedores e profissionais da área financeira se capacitarem no setor. Para uma empresa se manter de portas abertas e poder crescer de maneira adequada, é preciso que ela controle a entrada e a saída do dinheiro. 

O fluxo de caixa é um instrumento para auxiliar o controle financeiro do negócio. Com esta ferramenta é possível acompanhar toda a movimentação de valores da empresa. “Uma empresa que não possui fluxo de caixa não consegue dar giro no seu objeto fim ou seja, não tem condições de operar”, salienta o professor Wilson Crespo Júnior, instrutor do curso. Ele diz que o fluxo de caixa deve ser feito diariamente e que a ferramenta abrange qualquer porte de empresa, seja ela pequena ou grande. “O fluxo de caixa se aplica também ao nosso cotidiano, é possível trazer esses conceitos para nossa vida no dia a dia”. Afinal, toda a pessoa precisa controlar os valores que entram e saem do seu bolso. Na empresa, esse controle é essencial.

O curso é destinando à pessoas de área financeira, empreendedores e inclusive para aqueles que querem se qualificar em futuros empreendimentos. O professor Wilson ensinará no curso o que é fluxo de caixa e sua importância, como elaborar um fluxo de caixa e como fazer a avaliação da ferramenta.

O curso está com inscrições abertas na La Salle. Saiba mais no telefone (51) 3720-2732 ou pelo whatsapp (51) 9814-8184.

Rio Grande do Sul:

Uma criança foi encontrada abandonada em uma rua em Pelotas, Zona Sul do Estado, nesta terça-feira (10). Segundo a Polícia Civil, o bebê, de aproximadamente um ano de idade, foi encontrado por um pescador que passava perto do local, no Loteamento Solar da Figueira, e ouviu o choro.

O menino estava vestido e enrolado em um cobertor. Ao lado, havia uma bolsa com fraldas e algumas roupas.

O bebê, que ainda não foi identificado, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, onde ficará sob cuidados da Assistência Social.

A mãe do bebê foi presa durante a noite. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 20 anos, alegou problemas financeiros para ter cometido o crime. Ela estava prestes a deixar a cidade quando foi presa.

A mulher foi autuada por abandono de incapaz e levada ao Presídio Regional de Pelotas. Para sua liberação, foi estipulada uma fiança de 10 mil reais.

Brasil:

Impeachment
Senado vota se abre ou não processo de impeachment contra a presidente Dilma. Se parecer a favor da abertura for aprovado por maioria simples, Dilma é afastada do cargo por até 180 dias e o vice, Michel Temer, assume a Presidência da República.

Mundo:

Nove pessoas morreram em uma operação realizada nesta terça-feira (10) contra a delinquência em Caracas e nos municípios vizinhos, com a participação de mais de 3 mil militares e policiais, informaram as autoridades.

"Temos um saldo de nove pessoas abatidas. Morreram ao enfrentar as autoridades", disse o general Sergio Rivero, da Guarda Nacional, em um relatório entregue durante o programa semanal de TV do presidente Nicolás Maduro.

Rivero assinalou que os homens mortos pertenciam a quadrilhas que agem em Caracas e nas cidades vizinhas de Coche, El Valle, Cementerio, Cota 905, Barlovento e Ocumare del Tuy.

A batida, que contou com a participação de promotores, faz parte da nova fase das chamadas Operações de Libertação do Povo (OLP), deflagradas no ano passado, destacou Maduro.

O comando militar assinalou que 15 pessoas procuradas foram presas por homicídio, narcotráfico e roubo. A operação também deteve 80 colombianos em situação ilegal no país.

Maduro denunciou que integrantes de quadrilhas da Colômbia se infiltraram na Venezuela para praticar crimes como sequestro e tráfico de drogas com delinquentes venezuelanos. Segundo o presidente, esta associação tem um perfil "paramilitar" e pretende desestabilizá-lo.

A Venezuela registrou 4.696 assassinatos entre janeiro e março de 2016, sendo uma das nações sem conflito armado mais violentas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário