Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 10 de maio de 2016


Univates:

A ciência, a tecnologia e a inovação no município de Lajeado receberam mais um incentivo na última terça-feira, 03, quando a Câmara de Vereadores aprovou a Lei da Inovação. Com a legislação, Lajeado passa a integrar um pequeno grupo de municípios aptos a receber recursos de programas estaduais e nacionais de incentivo à inovação e tem regulados os mecanismos de incentivo ao empreendedorismo, à tecnologia e à inovação para pessoas e empresas, por exemplo.

Dessa forma, organizações e cidadãos estabelecidos ou domiciliados no município de Lajeado poderão obter auxílio para a realização de atividades que visem a promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental e a melhoria dos serviços públicos municipais.

De acordo com o reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, o município de Lajeado já conta com inúmeras iniciativas inovadoras nas mais diferentes áreas e tem crescido muito em função da visão empreendedora da sua gente.

Vale do Taquari:

Estudantes de Encantado tem até quarta-feira, dia 11 de maio, para se cadastrarem no Programa Passe Livre Estudantil. A lista completa da documentação exigida encontra-se no site da Prefeitura de Encantado.

Em Bom Retiro do Sul, a campanha contra a gripe segue até o dia 20 de maio. As vacinas são aplicadas na Unidade Básica de Saúde, do Bairro São Francisco, das 08 às 16 horas.

Em Colinas na sexta-feira, dia 13 de maio, ocorre mais um encontro do Grupo de Gestantes na Unidade Básica de Saúde.

O município de Santa Tereza sedia no domingo, dia 15 de maio, junto a Praça Maximiliano Cremonese o 11º Encontro de Carros Antigos. A abertura oficial será às 09 horas, com inscrições e Feira de Artesanato e da Agroindústria. Às 11 horas haverá show com a Banda Darwin e os Evoluídos e ao meio dia almoço. O encontro é aberto a todas as categorias de automóveis antigos e afins. Seo expostos veículos com mais de 25 anos de fabricação.

Rio Grande do Sul:

A Dália Alimentos realizará no dia 12 de maio, o tradicional Encontro de Mulheres. O evento inicia-se às 10h, no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado. O tema do encontro será: “Mulher, um jeito amoroso de estar no mundo.” O palestrante será Jorge Trevisol, formado em Filosofia, Teologia e Psicologia. Após a palestra será oferecido um almoço às participantes, nas dependências do Salão Paroquial. Interessadas devem confirmar presença com o delegado de sua região. As vagas são limitadas.

Brasil:

Até o dia 20 de maio podem ser realizadas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A taxa é de 68 reais. A prova será aplicada nos dias 05 e 06 de novembro. A inscrição deve ser feita no site enem.inep.gov.br. O cartão de confirmação, com os locais de prova, não serão enviados pelo correio, é preciso acessar pela internet.

Mundo:

O número de corpos encontrados após o deslizamento de terra em uma central hidráulica em construção no sudeste da China subiu nesta segunda-feira para 31 enquanto sete pessoas seguem desaparecidas, segundo informações das autoridades locais.

As chuvas torrenciais que caíram durante o último final de semana na província de Fujian, no Sudeste do país, provocaram uma avalanche de 100 mil metros cúbicos de lama e pedra que arrasou na noite de sábado uma central hidráulica em construção no distrito de Taining. 

Os serviços de resgate continuavam a trabalhar para encontrar outros corpos ou possíveis sobreviventes, segundo a agência de notícias Xinhua. O balanço de vítimas foi revisto para baixo depois que três pessoas declaradas desaparecidas foram encontradas em segurança, segundo as autoridades.

O presidente chinês, Xi Jinping, convocou as autoridades de Fujian a acelerar os trabalhos de socorro e de busca de desaparecidos, algo que foi repetido um pouco mais tarde pelo primeiro-ministro, Li Keqiang, segundo a agência chinesa de notícias. No fim de dezembro de 2015, um enorme deslizamento de terra nas imediações da metrópole de Shenzhen provocou, devido ao acúmulo ilegal de material de construção, a morte de ao menos 73 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário