Ronda Policial Vale do Taquari - 18 de maio de 2016



Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Rodoviária Federal a prender um homem através de mandado na BR-386, em Soledade. O foragido, de 30 anos, era passageiro de um ônibus que trafegava no sentido Porto Alegre para Soledade. O morador de Soledade tinha um mandado de prisão em aberto, relacionado a um caso de violência doméstica.

Um homem de 33 anos foi baleado na Vila São Francisco, em Taquari. Populares acionaram a Brigada Militar e Samu, que socorreram homem 33 anos. Ele foi atingido com um disparo no braço esquerdo.

Um homem de 22 anos é acusado de invadir uma escola, agredir a ex-companheira adolescente e roubar o celular em Lajeado. Conforme registro a Brigada Militar foi acionada para a Escola Estadual Érico Veríssimo no bairro São Cristóvão. O rapaz invadiu o educandário e, ao encontrar a ex-namorada, de 17 anos, agrediu a jovem e pegou seu iPhone. Dois alunos saíram de uma sala para ver o que acontecia e foram agredidos a socos pelo acusado que fugiu após a ação.

Um automóvel Celta do CFC Norma foi totalmente destruído por incêndio no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Conforme relatos, o veículo apagou em um cruzamento e a aluna tentava dar a partida, mas não conseguiu. A instrutora também tentou e não conseguiu. Foi então que começou a sair fumaça do motor. As mulheres saíram do veículo sem qualquer ferimento. As chamas tomaram conta do automóvel.

Um acidente de trânsito no bairro Teutônia deixou uma pessoa com ferimentos. Foi registrada a colisão entre uma carro e uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros Voluntários e Samu foram acionados para atender a ocorrência. O motociclista precisou de atendimento no Hospital Ouro Branco.

Uma colisão entre dois veículos na ERS-128, a Via Láctea, em Teutônia, resultou em duas pessoas com ferimentos leves. O acidente envolveu uma caminhonete Ford Ranger conduzida por um senhor de 56 anos e um Fiat Uno, que tinha como motorista uma senhora de 39 anos. Os dois motoristas sofreram ferimentos leves.

Um foragido foi detido pela Brigada Militar no Centro de Lajeado. 

A Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Sul atendeu um acidente de trânsito na tarde de ontem. A colisão ocorreu na ERS-130, próximo ao Posto do Arco, em Lajeado. A condutora de 46 anos, seguia em um veículo Fiat Strada, sentido Arroio do Meio – Lajeado. Ao parar na sinaleira teve a traseira atingida por uma S10, conduzida por um homem de 35 anos. Apenas danos materiais foram registrados.

A Brigada Militar de Lajeado prendeu dois homens acusados de efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição. A dupla ocupava uma moto Yamaha Fazer preta em atitude suspeita circulando no bairro Planalto.Na tentativa de abordagem os acusados fugiram em direção ao bairro Montanha e ingressaram na ERS-130. A dupla foi capturada no Jardim do Cedro. Durante a fuga, o caroneiro efetuou disparos de arma de fogo contra o policiamento e se desfez de uma pistola. 

Um residência foi alvo de furto em Bom Retiro do Sul. Ao chegar em casa, por volta de 11h30, uma moradora do Bairro San Diego notou que o local havia sido furtado. Vários pertences da casa haviam sido levados. O acusado ainda fez uma refeição dentro da casa antes de ir embora.

Um homem foi atingido com dois golpes de faca no bairro Florestal em Lajeado. Uma mulher relatou que procurou o ex-companheiro para pedir auxílio referente ao filho do casal. No momento o homem disse que não poderia lhe atender, mas posteriormente foi até a residência da mulher. Iniciou-se uma discussão, tendo ele pego a mulher pelo braço e jogado-a contra a parede. A vítima pegou uma faca e atingiu o braço e o rosto do homem. Os vizinhos acionaram a Brigada Militar.

Um homem de 53 anos foi preso por tentativa de homicídio, segunda-feira na Linha Borges de Medeiros, Anta Gorda. De acordo com a Brigada Militar, o policiamento foi acionado para uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos, com disparo de arma de fogo. No local, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma de calibre 22. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos.

O acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2012 em uma casa de bailes às margens da BR 386, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Soledade. Ele foi condenado a pena de sete anos, cinco meses e quatorze dias de reclusão. 

Policiais de Ibirubá deflagraram a Operação Celatus. A ação teve por objetivo prender os suspeitos de uma tentativa de homicídio e tortura contra um radialista de Ibirubá. Dois homens, de 35 e 26 anos, foram presos. 

Um homem de 24 anos, foi preso apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em Espumoso no dia 30 de abril. Na ocasião, um jovem de 22 anos foi agredido com 10 golpes de facão dentro de casa. O homem preso já tem passagens pela polícia e assumiu a autoria do delito. Segundo informações da polícia, a motivação do crime teria sido o fato da vítima ter danificado o veículo do autor.

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu uma jovem com 766 pedras de crack. Os policiais militares suspeitaram da atitude da mulher. Ela foi revistada por uma policial militar, que encontrou com a suspeita 45 pedras de crack.Outras 721 pedras da droga foram apreendidas próximo do local onde ela estava. Identificada com 26 anos, ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Quase 50 aves silvestres em situação irregular foram apreendidas durante fiscalização do Pelotão Ambiental de Rio Pardo. Os pássaros estavam em criadouros credenciados de Santa Cruz e Rio Pardo, mas em situação irregular. Entre as espécies encontradas nos locais estão o curió e cardeal-amarelo, que estão na lista de animais ameaçados de extinção.

Mais um homicídio foi registrado em Lajeado. O homem foi morto no bairro Santo Antônio. O crime teria ocorrido por volta das 23h de ontem. Foi assassinado em via pública. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital por amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Alguns jovens presenciaram o crime, mas não souberam dizer quem são os autores.

Um acidente entre deixou um rapaz ferido ontem em Encantado. O acidente foi registrado na Avenida Padre Anchieta e envolveu um Clio  e uma motocicleta YBR de Muçum. O condutor da motocicleta e morador da linha Barra das Contas, Muçum, foi levado pelo SAMU para atendimento no Hospital Beneficente Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário