Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 31 de maio de 2016



O Governo de Estrela, com a participação da Caixa Econômica Federal, Conselho Municipal da Habitação e sociedade civil fará, na próxima sexta-feira (03.06), o sorteio para escolha das unidades dos empreendimentos Nova Morada I e II, do Programa Minha Casa, Minha Vida. O ato será realizado no conjunto habitacional, localizado em Novo Paraíso. Das 8h às 12h ocorre o sorteio das 100 casas do Nova Morada II e das 13h às 17h, das 150 unidades do Novo Morada I. 

O processo de escolha das residências obedece a critérios nacionais e municipais do programa Minha Casa, Minha Vida, regido por portaria do Ministério das Cidades. O Nova Morada II sorteará inicialmente as casas do três beneficiários portadores de deficiência. Em seguida serão os três idosos e depois os demais 94 beneficiários. A mesma sistemática será desenvolvida em relação ao Nova Morada I. Primeiro será feita a escolha pelos três portadores de deficiência compatíveis (cinco foram sorteados, mas dois desistiram). Depois serão os cinco idosos e, por fim, os 142 restantes.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) frisa que todos os beneficiários deverão estar presentes, com exceção dos suplentes. Os que não comparecerem vão receber a casa de acordo com ordem alfabética do beneficiado e a ordem numérica das unidades não escolhidas durante o processo.

A construção das casas populares é o grande marco do Governo de Estrela. Para o projeto, o investimento é de R$ 21 milhões, investidos nas 250 unidades habitacionais e no acesso ao empreendimento. 

O recadastramento do cartão SUS, em Estrela, se encerra no próximo dia 30 de junho e está sendo feito somente na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua General Osório, 427, no Bairro Oriental. Em junho estavam previstos atendimentos especiais nos dias 4, em Costão, e 18, em Delfina, os quais foram cancelados. Desta forma, todos os usuários que ainda não fizeram o recadastramento devem se dirigir à Secretaria da Saúde.
Para tanto, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do usuário. Se não tiver comprovante de endereço o cidadão deve portar o contrato de aluguel ou declaração registrada em cartório. Já para menores de até 16 anos deve ser apresentada a Certidão de Nascimento e comprovante de endereço em nome dos pais. O horário de atendimento na Saúde, para recadastrar o cartão SUS, é das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário