Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 16 de janeiro de 2016




Homens armados roubaram uma casa, na Linha Pederneira, interior de Santa Tereza. O fato teria começado, conforme um familiar das vítimas, possivelmente por volta das 9h de ontem. Ocorreu cárcere privado e um casal e uma mulher teriam sido agredidos. A casa de dois pisos, foi toda revirada e há marcas de sangue por várias partes da residência. Por volta das 12h50min teria ocorrido disparos de arma de fogo alvejando as vítimas. Três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Tacchini.  Todos inspiram cuidados e estão em estado regular. Assalto - Eram dois homens que estavam em uma motocicleta, mas não de descartam outros assaltantes. Um jovem de 27 anos foi feito refém já foi encontrado. Foi roubado ainda um veículo Gol, de cor preta, da casa assaltada. São efetuadas buscas pela Brigada Militar e até o momento ninguém foi preso.

Um homem foi vítima de homicídio,  no bairro Olarias, em Lajeado. Foi atingido por, pelo menos, dois disparos de arma de fogo em um bar, situado na rua Paulo Emílio Thiessen. A vítima ainda correu até o estacionamento de uma casa de shows nas proximidades, onde foi encontrado caído. O morador do bairro Igrejinha foi levado pelo Samu ao Hospital Bruno Born, onde faleceu durante atendimento. Foi a segunda vítima de assassinato em Lajeado e na região do Vale do Taquari em 2016. O atirador fugiu sem ser identificado. A Polícia Civil investiga o caso. 

Um homem de 29 anos foi preso por ameaça e tentativa de lesão corporal à sua companheira, em Teutônia. Por volta das 7h a mulher, de mesma idade, ligou para o 190 e quando os policiais chegaram na sua residência, na Rua José de Anchieta, no bairro Cananbarro, o homem não estava mais lá. Depois ele foi localizado e detido. Como não pagou a fiança, acabou recolhido ao Presídio de Lajeado.

Durante operação de fiscalização a Brigada Militar flagrou um indivíduo portando uma arma de fogo,  no centro de Forquetinha. Os brigadianos abordaram um Monza, na avenida Martin Luther. No interior do carro os policiais encontraram um revólver calibre .38 com três munições intactas. O condutor assumiu a propriedade da arma e disse tê-la adquirido em Lajeado com o intuito de se defender. Foi levado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após registro, o morador de Candos do Vale foi recolhido ao presídio. 

Uma boate foi alvo de assalto, em Fazenda Vilanova. A casa noturna, situada as margens da Via Láctea, altura de Linha Conceição, foi invadida por quatro indivíduos que renderam as funcionárias e o proprietário de estabelecimento. O quarteto fugiu em um carro prata, levando celulares das vítimas e R$ 600 do caixa da danceteria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário