Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Colinas-RS - 08 de janeiro de 2016



Univates:

O Pampa é um dos seis grandes biomas brasileiros. Apesar disso, é um espaço geográfico ainda muito pouco conhecido e valorizado e possui importância regional e mundial. Por isso, esse é o tema da exposição do Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates – “Nosso Pampa desconhecido” –, que pode ser conferida até o final do mês de março.

Colinas-RS:

Colinas - No sábado, 09 de janeiro, das 8h às 12h, a Secretaria Municipal da Saúde fará a vacinação contra a febre amarela nas crianças a partir dos nove meses e em adultos que tenham completado 10 anos após a última dose. Nessa data também será realizada a imunização das demais vacinas de rotina que estiverem em atraso. Os procedimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde.

Colinas - A Secretaria Municipal da Saúde de Colinas apoia a campanha de doação de sangue. Em virtude disso, as pessoas interessadas em doar, podem se inscrever na Unidade Básica de Saúde, com a Andrea ou com a Marli. Lá receberão todas as recomendações necessárias para o procedimento. Assim que a Secretaria tiver vários interessados, levará estas pessoas para o Hemovale de Lajedo.

A doação é muito importante, pois o sangue funciona como um transportador de substâncias fundamentais para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele e não poderá ser substituído por nenhum outro líquido. Doe Sangue - Salve Vidas!

Rio Grande do Sul:

As instituições de ensino do Estado vão oferecer 18.375 vagas serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada. 

Subiu para 39 o número de cidades que decretaram situação de emergência devido às cheias que atingiram a Fronteira Oeste e a Região Central do Estado

Quatro pessoas foram resgatadas nessa tarde pelo helicóptero do Batalhão de Aviação e os salva-vidas da Brigada Militar na Lagoa da Rondinha, em Balneário Pinhal. 

A Justiça decretou hoje a prisão temporária de quatro suspeitos de matar um policial militar em Tramandaí, no Litoral Norte, no dia 1º de janeiro. 

O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e no tórax em Magistério, município de Pinhal, no Litoral Norte

A partir desta quinta-feira, a multa pelo uso indevido de vagas reservadas a deficientes físicos ou idosos ficou 140% mais cara. 

Brasil:

Mais três praias do Espírito Santo foram interditadas por contaminação pela lama vazada da barragem da Samarco em Minas Gerais. 

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sobre a troca de mensagens interceptadas pela Operação Lava-Jato, indicando relação com a empreiteira OAS. 

A Bolsa de Valores de São Paulo amargou queda de 2,58%. 

Mundo:

O governo da Síria concedeu nesta quinta-feira (7) permissão para as Nações Unidas entregarem ajuda humanitária a três localidades sitiadas, incluindo a cidade de Madaya, perto de Damasco. 

O testes da Coreia do Norte com bomba de hidrogênio ainda causam mobilização da comunidade internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário