Airton Engster dos Santos

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 08 de janeiro de 2016



Está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 7h, o embarque dos 80 jovens de Estrela, da classe de 1997, aptos a prestarem o serviço militar. A saída será em frente à Junta do Serviço Militar, localizada na Rua Pinheiro Machado (prédio da antiga Polar). Conforme a JSM, eles ainda farão uma nova seleção.
Já o alistamento dos nascidos em 1998 será feito a partir de março. Os jovens devem apresentar carteira de identidade, CPF e uma foto 3X4. A Junta do Serviço Militar de Estrela atende das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1037.

O município de Estrela está solicitando aos proprietários de terrenos que colaborem no sentido de manter estes locais roçados e limpos. O Setor de Fiscalização da prefeitura lembra que a responsabilidade pela limpeza das áreas localizadas na zona urbana é dos proprietários. Conforme o artigo 84 do Código de Posturas, os donos dos terrenos deverão “guardá-los e fiscalizá-los, mantendo-os em perfeito estado de limpeza (...) evitando que sejam usados como depósitos de resíduos de qualquer natureza”. Aqueles que não mantiverem as áreas limpas e roçadas serão notificados pelo município. Se não tomarem providências, a prefeitura fará o serviço, que será cobrado posteriormente do contribuinte. 

A cedência de servidora, pela Prefeitura de Estrela, permitiu a reabertura da agência do Instituto de Previdência do Estado do RS no município, que voltou a atender nesta quarta-feira (06.01). A medida facilitará o acesso aos serviços do Ipergs, já que as unidades de Lajeado e Encantado não estão atendendo. Foi o caso da técnica de enfermagem Evandra Silvana Brino, de Muçum, que esteve no local para renovar sua carteira. “Fui muito bem atendida”, disse Evandra, que teria que se deslocar a Montenegro ou Porto Alegre se a agência de Estrela não estivesse funcionando.
O secretário da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, informa que a servidora cedida – Cristiane Hamester – vai atender no local meio turno, das 13h30min às 16h. A agência estava fechada desde novembro, porque o Governo de Estrela entendia que não era responsabilidade da prefeitura designar um funcionário para esta atividade. No entanto, como a agência de Lajeado também está fechada em função das férias do servidor, o governo decidiu rever a decisão para evitar que os segurados tivessem que se deslocar para Montenegro ou Porto Alegre. Em princípio, a funcionária da Prefeitura de Estrela deverá atender no local até o final de janeiro.

A Secretaria da Agricultura de Estrela promove feira do peixe no próximo sábado (9), na Praça Professor Henrique Roolaart, a partir das 6h30min. Serão oferecidos cerca de 500 quilos de carpa, de quatro variedades. Os consumidores têm a possibilidade de levá-las evisceradas e limpas.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está recebendo currículos de interessados em vagas de estágio nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Podem se inscrever estudantes de Magistério, Pedagogia ou outro curso de Graduação ou Pós-graduação na área de Educação. Os interessados devem entregar currículo na Secretaria de Educação ou enviar através do e-mail supervisao@estrela.rs.gov.br.
A Smed fica na Rua Pinheiro Machado, nº 343, 3º andar, no Centro de Estrela, junto ao prédio da Biblioteca Pública. O atendimento ocorre das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...