Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 12 de janeiro de 2016



Univates:
A Univates realiza, no dia 24 de janeiro, das 13h30min às 16h, mais uma edição do Vestibular Complementar. O processo seletivo consiste em prova única de redação. As inscrições devem ser feitas de 4 a 18 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado).

A taxa de inscrição é de R$ 60,00. No momento da inscrição, o candidato pode optar por concorrer à vaga com o resultado obtido na prova do vestibular e com o resultado obtido na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2012, 2013, 2014 ou 2015, cuja nota deve ser de no mínimo 200 pontos. Para a classificação geral, será considerada somente a nota mais alta.
O listão dos aprovados será divulgado até o dia 27 de janeiro e as matrículas ocorrem nos dias 28 e 29 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Vale do Taquari:

A vereadora Mareli Vogel (PP) presidirá a Câmara de Vereadores de Teutônia neste ano de 2016. O legislativo teutoniense está de recesso e a primeira sessão ordinária está marcada para o dia 25 de fevereiro.

A Câmara de Vereadores de Arroio do Meio estará de recesso no período de 21 de janeiro a 1º de março.

Em Vespasiano Corrêa a Emater aceita encomendas de alevinos até o dia 08 de janeiro. A entrega está programada para o próximo dia 13.

Em Santa Clara do Sul os que pagarem o IPTU e os Alvarás em cota única receberão descontos. Para quem quitar seus impostos até 15 de fevereiro será concedido o valor máximo de desconto, que é de 10%. Os carnês serão entregues pelos Correios.

A Prefeitura de Travesseiro realizou os sorteios das campanhas “Travesseiro dá Prêmios” e “Travesseiro Produzindo Mais”, contemplando 32 cautelas com vale-compras. Os contemplados tem até o dia 19 de março para ir até a prefeitura retirar os prêmios.

A Univates realiza, no dia 24 de janeiro, das 13h30min às 16h, mais uma edição do Vestibular Complementar. O processo seletivo consiste em prova única de redação. As inscrições devem ser feitas de 04 a 18 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates. A taxa de inscrição é de R$ 60,00

A Câmara de Vereadores de Estrela está de recesso. A próxima sessão esta marcada para o dia 1º de fevereiro, às 18 horas e 30 minutos.

Nesta semana a Secretaria da Agricultura de Estrela passa a atender no prédio onde funcionava o Centro de Distribuição da Prefeitura, na rua 13 de Maio, no Centro da cidade.

A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo recebe até o dia 12 de janeiro as inscrições para crianças com idade de seis meses até dois anos para frequentar a Educação Infantil, modalidade creche. Mais informações na secretaria.

Rio Grande do Sul:

Os lojistas do centro de Porto Alegre tentam reverter o prejuízo provocada pela baixa nas vendas de Natal.

Pacientes com Hemofilia reclamam da falta do medicamento chamado Fator Coagulante no Hemocentro do Estado Rio Grande do Sul, que fica em Porto Alegre.

O homem de 41 anos preso em Gramado na manhã de hoje faz parte da quadrilha do assaltante de carros-fortes e bancos José Carlos dos Santos, o Seco.

A Brigada Militar prendeu mais um suspeito da morte do policial militar Maysson Fagundes da Silva, morto durante uma festa de Réveillon em Tramandaí, no litoral Norte.

A polícia ainda busca o jovem que foi levado como refém após homens invadirem uma casa no interior de Santa Tereza, na Serra gaúcha.

Brasil:

Os estudantes interessados em obter financiamento no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, poderão se candidatar no site do programa entre 26 e 29 de janeiro.

O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, assume a Diretoria Financeira do Banco Mundial no dia primeiro de fevereiro.

A queda nos preços das principais commodities vendidas pelo Brasil como soja e carne provocou baixa de 8,8% na balança comercial do agronegócio em 2015.

Mundo:

Mais de 40 pessoas morreram em ataques no Iraque, nesta segunda-feira.

A oposição venezuelana garantiu nesta segunda-feira que seus 112 deputados continuarão atuando, apesar do anúncio feito nesta segunda-feira pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ). A mais alta instância jurídica da Venezuela declarou "nulas" as ações do Parlamento, enquanto este mantiver na Casa os três deputados opositores impugnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário