Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 05 de janeiro de 2016



Univates:

No dia 17 de janeiro, a estudante Ana Amélia Ritt, do curso de Jornalismo da Univates, embarca para o Rio de Janeiro. A acadêmica, matriculada no 5° semestre, é uma das seis gaúchas que fazem parte do seleto grupo de estudantes que irão participar da XI Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras, realizada pelo Canal Futura.

Vale do Taquari:

A Câmara de Vereadores de Arroio do Meio estará de recesso no período de 21 de janeiro a 1º de março.

Em Vespasiano Corrêa a Emater aceita encomendas de alevinos até o dia 08 de janeiro. A entrega está programada para o próximo dia 13.

Em Santa Clara do Sul os que pagarem o IPTU e os Alvarás em cota única receberão descontos. Para quem quitar seus impostos até 15 de fevereiro será concedido o valor máximo de desconto, que é de 10%. Os carnês serão entregues pelos Correios.

De hoje até quarta-feira não haverá atendimento na Tesouraria da Prefeitura de Doutor Ricardo. O atendimento será interno considerando a necessidade de fechamento das contas do exercício contábil de 2015.

A Prefeitura de Travesseiro realizou os sorteios das campanhas “Travesseiro dá Prêmios” e “Travesseiro Produzindo Mais”, contemplando 32 cautelas com vale-compras. Os contemplados tem até o dia 19 de março para ir até a prefeitura retirar os prêmios.

Nesta segunda e terça-feira, o CRAS de Vespasiano Corrêa realiza inscrições para o projeto “Arte e Dança”. Podem participar crianças entre 05 e 08 anos. As matrículas podem ser efetuadas nos turnos de manhã e tarde na sede do CRAS.

Nos dias 08, 09 e 10 de janeiro ocorre o XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação se desenvolve no Parque Municipal de Eventos e a premiação supera os 15 mil reais.

A Univates realiza, no dia 24 de janeiro, das 13h30min às 16h, mais uma edição do Vestibular Complementar. O processo seletivo consiste em prova única de redação. As inscrições devem ser feitas de 04 a 18 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

A Câmara de Vereadores de Estrela está de recesso. A próxima sessão esta marcada para o dia 1º de fevereiro, às 18 horas e 30 minutos.

Nesta semana a Secretaria da Agricultura de Estrela passa a atender no prédio onde funcionava o Centro de Distribuição da Prefeitura, na rua 13 de Maio, no Centro da cidade.

A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo recebe até o dia 12 de janeiro as inscrições para crianças com idade de seis meses até dois anos para frequentar a Educação Infantil, modalidade creche. Mais informações na secretaria.

Rio Grande do Sul:

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul vai oferecer 1.654 vagas para ingresso via Sistema de Seleção Unificada em 88 cursos de graduação.

Hoje (5) é o último dia para pagamento do IPTU em Porto Alegre com desconto máximo de 12%. - Andar de táxi vai ficar 7,82% mais caro em Porto Alegre a partir de amanhã (5).

A Polícia Civil identificou mais três suspeitos de participação na morte do policial militar Maysson Fagundes da Silva, de 27 anos, durante a festa de Ano-Novo em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho.

Um homem que trabalhava em uma obra caiu do 7º andar de um prédio residencial em construção na Rua Moacir, em Capão da Canoa.

O feriadão de Ano-Novo teve cerca de 6,3 mil multas a motoristas que excederam o limite de velocidade no trânsito gaúcho.

O feriadão de Ano-Novo registrou 67 mortes violentas no Rio Grande do Sul.

O Tribunal de Contas do Estado registrou o maior número de denúncias da série histórica registrada pela corte.

Brasil:

Os Estados Unidos entraram com ações contra a Volkswagen devido a fraudes nas informações referente aos limites de emissão de poluentes de 600 mil veículos a diesel.

O Tribunal de Contas da União está cobrando explicações do governo sobre a Medida Provisória do acordo de leniência, assinada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro.

A operação Lava Jato ganhou o reforço de cinco subprocuradores da República para atuarem exclusivamente em Brasília.

Mundo:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que irá anunciar nos próximos dias novas medidas para refrear a violência com armas de fogo. As ações, segundo Obama, serão consistentes com a segunda emenda da Constituição norte-americana. Na última semana, a procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, entregou um relatório ao presidente com as medidas que ele pode tomar unilateralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário