Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 11 de janeiro de 2016


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (08.01), foram empossados os novos conselheiros tutelares de Estrela. Maria Helena Gottems, Paulo Roberto Martins, Maria Antonieta Arenhart, Norma Ströher Diedrich e Alexandre Martini assumiram o cargo para um mandato de quatro anos. “Vocês são a esperança de muitas crianças, e não podemos abrir mão disso”, frisou na ocasião o vice-prefeito Valmor Griebeler, que representou o Executivo Municipal. Ex-conselheiro tutelar, Griebeler destacou a importância dos eleitos, que colocaram seus nomes à disposição para a realização de um trabalho comunitário. Segundo ele, os conselheiros exercem um papel relevante, não somente no sentido de receber denúncias envolvendo as crianças e adolescentes, mas principalmente no sentido de orientá-los.

Também se pronunciou o secretário de Administração e Recursos Humanos. Henrique Lagemann da mesma forma destacou os desafios dos conselheiros, entre os quais o de tornarem-se uma referência comunitária segura e respeitada e de ajudarem a criar um movimento compartilhado de ações sociais eficazes. Citou o necessário envolvimento com os vários segmentos da sociedade na solução de problemas e situações sociais críticas. “Não é fácil, mas não é impossível”, enfatizou, cumprimentando os empossados. 

Após as manifestações ocorreu a entrega das portarias de nomeação e de um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente, pelos representantes do Governo Municipal e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ilton Heiermann. O ato contou com a presença de representantes do Comdica e da Brigada Militar; do promotor de Justiça Daniel Cozza Bruno; do presidente do Legislativo, Adriano Scheeren, secretários municipais e lideranças de diversas entidades do município. 

A escolha dos conselheiros ocorreu em outubro do ano passado. A votação foi feita por delegados indicados por 45 entidades que se cadastraram junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que coordenou o processo. Dos cinco empossados, três são reeleitos: Maria Helena Gottems, Paulo Roberto Martins e Alexandre Martini. 

No próximo dia 12 de janeiro tomarão posse os novos membros da Comissão Interna de prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela. O ato será realizado na sede da Amvat, na Rua Pinheiro Machado, às 14h. De acordo com o secretário da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, os servidores foram nomeados por meio de portaria assinada pelo prefeito Rafael Mallmann, conforme a Lei Municipal nº 4.494-2007. Eles são indicados pelo Executivo e eleitos pelos servidores para a gestão 2016/2017.

Os representantes indicados pelo município são Airton Engster dos Santos (presidente), Orlando José Wülfing, Márcia Fabyane Ferrão Linn, Clair Lucia Führ e José Elemar Heidt, tendo como suplentes Alair Lopes da Silva, Valdair Rodrigues dos Santos, Julio Diehl, Emerson Luiz Musskopf e Christa Scheibe Martins. Os eleitos pelos servidores são Ailton Bonfante (vice-presidente), Vomberto Teixeira, Fernanda de Lima Santana, Sheila Jaqueline Santos Stamm e Cleci Maria Steffens, tendo como suplentes Valmor José Guamerin, Milton Roque da Silva, Lisandro Jair Schmidt, Cláudio Roberto Kuhn e Marli Inês Pires.

Está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 7h, o embarque dos 80 jovens de Estrela, da classe de 1997, aptos a prestarem o serviço militar. A saída será em frente à Junta do Serviço Militar, localizada na Rua Pinheiro Machado (prédio da antiga Polar). Conforme a JSM, eles ainda farão uma nova seleção.

Já o alistamento dos nascidos em 1998 será feito a partir de março. Os jovens devem apresentar carteira de identidade, CPF e uma foto 3X4. A Junta do Serviço Militar de Estrela atende das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1037.

Nenhum comentário:

Postar um comentário