Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - 05 de janeiro de 2016 - Alexandre Santos


GRÊMIO
Apresentação: Na próxima quarta-feira, dia 06 de janeiro, ocorre a apresentação do grupo de jogadores do Grêmio para início dos trabalhos da pré-temporada.

Braian Rodríguez: O atacante Braian Rodríguez foi liberado pela direção do Grêmio para procurar clube. O atleta se apresenta com os demais jogadores na próxima quarta-feira, mas não será aproveitado pelo técnico Roger Machado nesta temporada. O uruguaio tem contrato com o tricolor gaúcho até 30 de junho.

Erazo: O zagueiro Erazo que jogou no Grêmio ano passado está acertando sua transferência para o Atlético Mineiro.

Gabriel Xavier: O meia Gabriel Xavier, 22 anos, do Cruzeiro, interessa ao Grêmio. O jogador não deve ser aproveitado pelo clube mineiro nesta temporada e pode ser repassado por empréstimo ao tricolor gaúcho.

Wallace: O lateral-direito Wallace (21 anos) ampliou seu contrato com o Chelsea e deve ser anunciado como reforço do Grêmio nos próximos dias. A ampliação do contrato era necessária para o clube inglês liberar o atleta por empréstimo de um ano ao tricolor gaúcho.

Nikão: Outro jogador que interessa ao Grêmio é o meia Nikão que está no Atlético Paranaense.

INTERNACIONAL
Apresentação: Hoje, ocorre a apresentação do grupo de jogadores do Internacional, iniciando os trabalhos da pré-temporada.

Florida Cup: Neste mês o Internacional vai disputar o Torneio Florida Cup, nos Estados Unidos. Além do colorado gaúcho, participarão da competição as seguintes equipes: Bayer Leverkusen, Schalke 04, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Santa Fé (COL), Strikers (EUA) e Shaktar Donetsk. A estreia colorada será no dia 13 de janeiro, contra o Bayer Leverkunsen (23h30min). A segunda partida ocorre no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense (21h45min).

Rafael Moura: O atacante Rafael Moura está se transferindo para o Atlético Mineiro.

Aranha: O goleiro Aranha que está na reserva do Palmeiras foi oferecido ao Internacional. O clube gaúcho estuda a possibilidade de contratação.

Reforço: O Internacional acertou a permanência do lateral-esquerdo Fabrício no Cruzeiro até o final de 2016. Em troca, o colorado gaúcho receberá por empréstimo de um ano o atacante Marquinhos.

Jackson: O zagueiro Jackson pode ser negociado com o Lyon, da França.

Leandro Damião: O atacante Leandro Damião que interessa ao Internacional pode acertar sua transferência para o Galatasaray.

CE LAJEADENSE
Estreia: O primeiro jogo do CE Lajeadense no Campeonato Gaúcho de 2016 será no 31 de janeiro contra o Aimoré, em São Leopoldo.

Amistosos: O CE Lajeadense realiza amistoso no dia 09 de janeiro contra o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra. Já no dia 23 de janeiro o amistoso será em Lajeado, no Estádio Alviazul, contra o Glória de Vacaria

Torneio: De 14 a 17 de janeiro o CE Lajeadense participa de um torneio em Veranópolis, com a equipe local Juventude e Brasil de Pelotas.

CAMPEONATO AMADOR DE ENCANTADO
Reunião: No dia 13 de janeiro, às 19 horas, ocorre reunião no Auditório Imigrante, do Centro Administrativo de Encantado, para tratar do Campeonato Municipal de Futebol. Em 2016 a competição será disputada no primeiro semestre.

COPA VERÃO DE FUTEBOL SETE
A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e o Esporte Clube Encantado realizam nos meses de janeiro e fevereiro a 4ª Copa Verão de Futebol Sete masculino. As datas previstas para a realização dos jogos são 16, 23 e 30 de janeiro e 13, 20 e 27 de fevereiro no Estádio das Cabriúvas. As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira, dia 05 de janeiro.

CAMPEONATO AMADOR DE TEUTÔNIA
Início: 17 de janeiro
Participantes: Atlético Gaúcho, Juventude da Frank, Catarinense, Flamengo da Germano, União da Germano, Ouro Verde, Ribeirense, Avante, Bangu e Alto Taquari.

Jogos da 1ª rodada, domingo, dia 17-01:
No Loteamento 8: Atlético Gaúcho x Juventude da Frank
Na Linha Catarina: Catarinense x Flamengo da Germano
Na Linha Germano: União da Germano x Ouro Verde
Na Linha Ribeiro: Ribeirense x Avante:
Folgam: Bangu de Posses e Alto Taquari

CAMPEONATO AMADOR DE ARROIO DO MEIO
Início: 14 de fevereiro
Participantes (07): Forquetense, Palmense, Cruzeiro, Sete de Setembro, Amigos, Rui Barbosa e União de Arroio Grande.

Jogos da 1ª rodada, dia 14-02:
Na Linha Brasil: Cruzeiro x Forquetense
Em Palmas: Palmense x Sete de Setembro
Em Arroio Grande: União x Amigos
Folga: Rui Barbosa

CAMPEONATO GAÚCHO
Jogos da 1ª rodada:
Domingo, dia 31-01:
No Estádio Bento Freitas, às 17 horas: Brasil-RS x Grêmio
No Estádio Beira-Rio, às 17 horas: Internacional x Ypiranga
No Estádio Alfredo Jaconi, às 18 horas: Juventude x São Paulo-RG
No Estádio do Vale, às 18 horas: Novo Hamburgo x Cruzeiro
No Estádio Altos da Glória, às 18 horas: Glória x Veranópolis
No Estádio Vermelhão da Serra, às 18 horas: Passo Fundo x São José
No Estádio Cristo Rei, às 18 horas: Aimoré x Lajeadense

Nenhum comentário:

Postar um comentário