Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 05 de janeiro de 2016



Noticias Policiais .

Um homem foi preso acusado de arrombar um veículo, no bairro Americano, em Lajeado. Na Delegacia a vítima reconheceu o suspeito  32 anos como o autor do furto. 

Uma casa foi arrombada bairro São Cristóvão, em Lajeado. Do local foram levados diversos objetos de menor valor e um Corolla, preto, placas ISH-2698, de Marques de Souza.

Uma residência foi alvo de assalto em Paverama. Um trio armado e encapuzado invadiu a casa, as margens da ERS-835. Após render o morador de 52 anos, os bandidos fugiram levando eletro domésticos, roupas, calçados, perfumes e um veículo Renault Sandero, cor prata, placas ITU 7103.

Uma moto foi furtada em Roca Sales na noite de ontem. Trata-se de uma YBR 125 placas IOB-8406.

Ainda não foi localizado o veículo roubado na noite de sexta-feira em Muçum. Na oportunidade um empresário  juntamente com a família foram rendidos por 3 homens armados e encapuzados. Os acusados carregaram o veículo da família uma caminhonete GM Tracker de cor preta placas IVH 5746 com eletroeletrônicos, eletrodomésticos, jóias, relógios, celulares e objetos de valor e fugiram deixando a família trancada no almoxarifado da empresa.

Um empresário foi assaltado no bairro Florestal, em Lajeado. Na manhã de ontem o morador de Encantado de 35 anos aguardava no carro a chegada de uma funcionária, nas imediações da estação rodoviária quando foi rendido por dois homens armados. Os bandidos passaram a vítima para o banco de trás. Nas poximidades do atalho na praça de pedágio de Cruzeiro do Sul a vítima teve mãos e pés amarrados com os cadarços dos próprios calçados e foi deixado em um mato as margens da RSC-453.Os assaltantes fugiram levando R$ 28 mil em dinheiro, um macbook, dois celulares, cheques e documentos em nome da empresa, além do veículo, um Focus. Modelo 2014, cor branca, placas IVM 1161, de Lajeado.

A Polícia Civil cumpriu ontem três mandados de prisão preventiva em Lajeado. No bairro Conventos, foi capturado homem 28 anos. No Morro 25, os Policiais localizaram suspeito 49 anos.  Apresentou-se na Delegacia de Polícia, jovem 23 anos considerado foragido da 2ª Vara de Execuções Criminais de Lajeado.

Foi registrada ontem na Delegacia de Polícia a invasão de uma residência, no bairro Florestal, em Lajeado. Da casa foram levados um televisor de 37 polegadas, relógio, celular e outros objetos de menor valor.

Três pessoas sofreram ferimentos após o tombamento de um caminhão, na ERS-423, em Marques de Souza. O condutor do baú de Bento Gonçalves, carregado com farinha de trigo, perdeu o controle do volante em uma curva, saiu da pista e tombou. Além do motorista, dois passageiros sofreram lesões.

Uma pessoa ficou ferida em acidente na BR-386, em Marques de Souza. Um Fusca colidiu contra o Palio Weekend. O condutor do Fusca sofreu ferimentos leves e como apresentava sinais de embriagues foi convidado a realizar o teste do bafômetro. O morador de Lajeado, de 64 anos, negou-se a fazer o exame e acabou autuado administrativamente.

Um caso de Maria da Penha foi registrado em Santa Clara do Sul. Uma mulher acusa o companheiro de agressões depois de uma discussão familiar. O suspeito foi encaminhado para delegacia e depois do registro, liberado.

Um estabelecimento comercial foi assaltado em Venâncio Aires. Dois homens desceram de uma moto, com capacetes e entraram na Agropecuária e Mercado Ferreira, em Linha Tangerinas. Armados os assaltantes renderam a caixa do estabelecimento levando cerca de R$ 400. A moto utilizada no crime, uma Honda CG-125 vermelha com placa ITI-2475, foi roubada domingo na Linha Bem Feita.

Um assalto a um posto de combustíveis foi registrado ontem em Mato Leitão. Dois homens chegaram ao estabelecimento e roubaram o valor do caixa. A fuga ocorreu em uma motocicleta Honda Today, de cor azul.

Um homem foi preso em flagrante acusado de agredir a companheira em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, no quarto da casa do homem, de 35 anos, também foi apreendido um revólver Taurus, calibre 32, munição e uma pistola de brinquedo. Conforme a denúncia, ele agrediu a socos, tapas, pontapés e com um espeto a companheira, de 30 anos. A mulher se refugiou no telhado da casa até a chegada da BM. A vítima disse que o acusado também agrediu o próprio pai. Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o acusado foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio. A arma está com a numeração adulterada e o acusado tem antecedentes criminais.

Ontem foi registrado um acidente inusitado no Bairro Canabarro, Teutônia. Um homem de 77 anos tirou o Gol da garagem e deixou o veículo em ponto-morto para fechar o portão. O veículo começou a andar sozinho, atravessou a rua derrubou o portão da garagem e colidiu contra um Santana, que estava estacionado na garagem. Do acidente foram registrados danos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário